O campeonato do Qatar, a chamada Qatar Stars League, teve início durante o dia desta quinta-feira e contou com um treinador português em plano de destaque.
Artur Jorge guiou o Al-Rayyan a uma vitória sofrida, por 3-1, na receção ao Al-Sailiya, num encontro com direito a reviravolta no Jassim Bin Hamad Stadium, na cidade catari de Doha.
Hadi Tabasideh apontou o primeiro golo da partida aos 20 minutos, após uma assistência por parte de Mohamed Benyettou. No entanto, a turma do antigo treinador do Sporting de Braga e Botafogo deu a volta ao resultado no decorrer da segunda parte.
Decorria o minuto 68 quando o brasileiro Gregore, reforço do Al-Rayyan neste mercado de transferências de verão, serviu Julien De Sart para o tento do empate. Róger Guedes, que em tempo chegou a ser apontado como possível reforço do FC Porto, acabou por ser o trunfo que deu os três pontos a Artur Jorge e companhia.
الرهيب يتغلب على السيلية في افتتاح منافسات الدوري️
— AlRayyanSC | نادي الريان (@AlrayyanSC) August 14, 2025
️ دي سارت
️️ روجر #الريان | #AlRayyan pic.twitter.com/XxnDo8ZXb8
Melhor marcador da última edição do campeonato do Qatar, o avançado internacional pelo Brasil assinou a remontada aos 82 minutos, através da cobrança de um pontapé de grande penalidade, bisando para fixar o resultado final em cima do minuto 90.
Com esta vitória, o Al-Rayyan, que contou com o português André Amaro no onze inicial, subiu de forma provisória à liderança do campeonato com três pontos. Já o Al-Sailiya é o 11.º classificado sem pontos conquistados.
Julian Draxler entra com o pé esquerdo na competição
Ainda no decorrer desta quinta-feira, o Al Ahli Doha, que conta com o antigo jogador do Benfica Julian Draxler no plantel, não foi além de uma derrota, por 2-0, na visita ao Shamal.
Em pleno Al Bayt Stadium, na cidade catari de Al Khor, Mohammad Al Mannai abriu as contas aos 40 minutos, após um passe de Omar Mohamed. O resultado final ficou fechado com um remate certeiro de Omar Mohamed, a passe do espanhol e antigo jogador do Barcelona Álex Collado.
O Shamal colocou-se no segundo lugar com três pontos. Por seu turno, o Al Ahli Doha está no último lugar da tabela classificativa.
Ainda dentro desta primeira jornada, e já na tarde de sexta-feira, o Al-Wakrah, dos antigos jogadores do Benfica Lucas Veríssimo e Raúl de Tomás, defronta o Al-Arabi, do ex-Sporting Pablo Sarabia, a partir das 16h30. Às 18h30 de sexta-feira, o Al-Gharafa, de Pedro Martins e do ex-Sporting de Braga Álvaro Djaló, recebe o Umm-Salal, que tem o português Fernando Ribeiro como treinador-adjunto.
A jornada fecha no sábado com dois jogos. O Al-Duhail recebe o Al-Shahaniya, do defesa-central Artur Jorge, a partir das 16h30, com o campeão Al-Sadd a receber o Qatar SC a partir das 18h30.
Leia Também: Presença portuguesa em destaque na edição 25/26 da Liga do Qatar