Leandro Barreiro prestou, esta quinta-feira, declarações à BTV na sequência dos 50 jogos ao serviço do Benfica, marca atingida frente ao Nice, na segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
"Estou muito feliz, muito orgulhoso de poder atingir estes 50 jogos pelo Benfica", começou por dizer o médio luxemburguês, satisfeito com a alcunha de 'soldado' dada por Bruno Lage.
"Mostra que o trabalho que estou a fazer diariamente é visto e que o míster está a gostar. Estou aqui para ajudar a equipa a cada momento e isso é o que quero transmitir aos meus colegas de equipa e aos jogadores mais novos, que é para termos todos a mesma mentalidade."
Contratado em julho de 2024, proveniente dos alemães do Mainz, Leandro Barreiro recordou o hattrick na vitória (4-0) sobre o Famalicão, para a 18.ª jornada da edição 2024/25 da I Liga, como o momento mais marcante de águia ao peito: "Acho que não há muito melhor do que isso."
O camisola 18, com contrato até junho de 2029, manifestou a importância da conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, contra o bicampeão Sporting, com uma vitória por 1-0 no Estádio do Algarve, em Loulé.
"Nós sabíamos que não havia muito tempo para trabalhar, para começar a época, mas estivemos focados em cada treino e em cada jogo que fizemos para melhorar o nosso jogo e para começar bem a época, como foi o caso", referiu.
A fechar, Leandro Barreiro, de 25 anos, projetou o duelo frente ao Estrela da Amadora, no sábado, pelas 20h30, para a segunda jornada da I Liga, que marca a estreia do atual vice-campeão na prova.
"É muito importante começar o campeonato de uma boa maneira e ganhar o primeiro jogo. É um campo difícil, mas vamos preparar-nos da melhor maneira para ganhar esse jogo", concluiu o jogador, que também já conquistou a Taça da Liga pelo clube da Luz.
Na presente temporada, o Benfica reforçou o setor do meio-campo, com as chegadas do argentino .Enzo Barrenechea, cedido pelo Aston Villa, e o colombiano Richard Ríos, contratado ao Palmeiras. A dupla sul-americana tem dado boa conta de si nos primeiros três jogos oficiais, não dando hipóteses à concorrência, composta por Florentino Luís, Leandro Barreiro e os jovens João Veloso e Diogo Prioste.
Leia Também: Dupla ex-Benfica evita 'descalabro' do Besiktas na Liga Conferência
Leia Também: Eis os novos dados do negócio entre Benfica e Fenerbahçe por Akturkoglu