É o fim de uma 'novela' que se prolongou durante vários meses. O Manchester City comunicou, na tarde desta quarta-feira, a renovação de contrato com o internacional português Bernardo Silva.
Sem revelar qualquer tipo de cláusula de rescisão, os campeões ingleses dão conta de que o ex-Benfica assinou um novo vínculo até junho de 2026.
"Tive seis anos incríveis no Manchester City e estou muito feliz por prolongar a minha estadia aqui. Ganhar o triplete na época passada foi extremamente especial e é emocionante fazer parte de um plantel onde existe tanta fome e paixão", disse o português, aos meios oficiais dos citizens.
"O sucesso faz-nos querer ainda mais, e este clube dá-me a oportunidade de continuar a ganhar. Adoro o treinador, os meus companheiros de equipa e os adeptos e espero que possamos partilhar ainda mais memórias fantásticas nos próximos anos", acrescentou.
"A sua qualidade e capacidade técnica são fantásticas e, juntamente com o seu trabalho árduo e profissionalismo, ele tornou-se um dos melhores jogadores do mundo", afirmou o diretor Txiki Begiristain.
"Bernardo tem sido excepcional durante sua passagem pelo Etihad, por isso estamos muito satisfeitos por ele ter assinado uma prorrogação de contrato com o clube. Foi muito importante na nossa temporada com três conquistas e temos certeza de que ele pode ajudar a conquistar ainda mais troféus nos próximos anos", completou.
Bernardo Silva, de 29 anos, chegou ao Manchester City em 2017/18, onde já conquistou 14 títulos. Neste verão chegou a ser apontado a PSG, Barcelona e Al Hilal, mas vai continuar ao comando de Pep Guardiola.
Leia Também: Franceses revelam razão que fez cair mudança de Bernardo Silva para o PSG