Nem Barcelona, nem PSG. Bernardo Silva parece estar de pedra e cal no Manchester City, de tal forma que até estará muito perto de renovar contrato com os cityzens. No entanto, a saída do internacional português esteve mesmo à beira de acontecer, com o campeão inglês a chegar a um acordo com o PSG. Bernardo havia dado o 'sim' ao contrato proposto pelos franceses e Guardiola também tinha dado 'luz verde' à saída de um dos jogadores que mais aprecia no plantel para o Parque dos Príncipes. No entanto, houve um pormenor que fez o negócio desmoronar: a saída inesperada de Riyad Mahrez para a Arábia Saudita.
A notícia é avançada, esta quarta-feira, pelo Le Parisien, que explica que a direção do Manchester City não estava à espera que o internacional argelino aceitasse a oferta do Al Ahli. Assim que Guardiola soube que iria perder Mahrez, deu ordem às direção do City para que colocassem um travão na saída de Bernardo Silva.
Do lado do PSG reinou a desilusão pela transferência falhada do internacional português que, por sua vez, foi recompensado pelo City com um novo contrato que conta com uma cláusula de rescisão de apenas 50 milhões de euros, que lhe poderá permitir uma futura saída para Paris dentro... de um ano.
Leia Também: Bernardo Silva dá 'luz verde' para continuar no Manchester City