O Arsenal somou, esta segunda-feira, a segunda vitória na Premier League, ao vencer no dérbi com o Crystal Palace (1-0), em jogo que encerrou a segunda jornada da competição.
Depois da vitória difícil diante do Nottingham Forest na última ronda, os gunners tiveram de suar para levar de vencida o adversário. Apesar de terem perdido Zaha, os eagles venderam cara a derrota diante do rival londrino.
O único golo da partida foi marcado já no segundo tempo por intermédio do capitão Martin Odegaard, que, aos 54 minutos marcou de grande penalidade o tiro certeiro que levou Roy Hodgson a somar a primeira derrota caseira desde que regressou ao Selhurst Park na época passada.
Os londrinos podiam ter surpreendido o adversário já que o Arsenal ficou reduzido a dez unidades por conta da expulsão de Tomiyasu, que viu um vermelho aos 67 minutos - sete depois de ter visto o amarelo -, mas o Palace não teve o engenho de colocar a bola no fundo das redes dos gunners.
Mikel Arteta não aposto em Fábio Vieira, jogador que nem saiu do banco de suplentes. Já Cédric Soares e Nuno Tavares não foram convocados.
Feitas as contas, o Arsenal sobe à terceira posição da Premier League com seis pontos, os mesmos que o líder Brighton e o segundo classificado e campeão Manchester City.
Onzes
Crystal Palace: Johnstone; Ward, Guéhi, Andersen, Mitchell; Lerma, Doucouré, Eze; Ayew, Schlupp e Édouard.
Arsenal: Ramsdale; Tomiyasu, Saliba, White, Partey; Rice, Odegaard, Havertz; Saka, Martinelli e Nketiah.
Antevisão
Crystal Palace e Arsenal medem forças, na noite desta segunda-feira, num duelo que marca o encerramento da segunda jornada da Premier League.
Os rivais da cidade de Londres vêm de vitórias na ronda anterior. Os eagles, já sem Wilfried Zaha, triunfaram diante do Sheffield United, ao passo que os vice-campeões ingleses derrotaram o Nottingham Forest.
O Crystal Palace-Arsenal, que decorrerá no Selhurst Park, irá contar com a arbitragem do inglês David Coote e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Arteta dispara críticas após onda de lesões: "É demasiado..."