Powered bySolverde
Disclaimer

Laterais continuam a ser a grande 'dor de cabeça' de Sérgio Conceição

Wendell voltou em Moreira de Cónegos, mas terá de cumprir mais um castigo. João Mário continua longe do melhor nível e obriga Pepê a recuar.

Moreirense FC v FC Porto - Liga Portugal Bwin

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
18/08/2023 08:01 ‧ 18/08/2023 por Francisco Amaral Santos

Desporto

FC Porto

Sérgio Conceição continua a preparar a receção do FC Porto ao Farense, agendada para domingo, com um problema evidente nas... laterais. O treinador dos dragões será obrigado a fazer nova alteração no corredor esquerdo, por forçar de mais um castigo aplicado a Wendell, e poderá até fazer o mesmo no lado contrário. 

O lateral brasileiro falhou a Supertaça por ter sido expulso na final da Taça de Portugal, mas protagonizou nova expulsão em Moreira de Cónegos - depois de ter marcado o golo que confirmaria a reviravolta no marcador -, o que coloca Zaidu novamente na porta do onze. Este tem sido um cenário constante no FC Porto e o mesmo acontece à direita. 

Conceição apostou em João Mário na visita ao Moreirense, mas depressa parece ter-se arrependido e, ao intervalo, retirou o lateral português para voltar a recuar Pepê, que tantas vezes tem sido adaptado àquela posição. 

Não será de estranhar, por isso, que o treinador do FC Porto volte a mexer no onze que vai entrar em campo no domingo, em jogo da 2.ª jornada da I Liga, optando por iniciar a partida caseira com Pepê e Zadiu nas laterais. João Mário até já foi elogiado por Sérgio Conceição, mas ainda está a recuperar o ritmo, depois de ter estado muito tempo afastado devido a lesão. 

Varela espreita estreia 

No meio-campo, as notícias são bem melhores, por conta da já anunciada contratação de Alan Varela. O médio argentino era há muito desejado na Invicta, mas as exigências do Boca Juniors foram adiando o negócio. No entanto, tudo acabou em bem para o FC Porto e Varela até poderá ser convocado por Sérgio Conceição e estrear-se em pleno Estádio do Dragão. 

De resto, o treinador do FC Porto poderá também mexer no miolo do meio-campo, uma vez que a dupla Eustáquio e Grujic continua sem convencer e Conceição viu-se mesmo obrigado a retirar o sérvio do relvado para dar a volta ao resultado em Moreira de Cónegos. Romário Baró foi o escolhido, mas lesionou-se e abre a porta a... Nico González. 

Leia Também: A garantia de Alan Varela: "Prometo sacrificar-me em prol da equipa"

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, reage à morte de Diogo Jota

Diogo Jota ,Led Zeppelin

Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, reage à morte de Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Diogo Jota

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas