O Copenhaga, do português Diogo Gonçalves, garantiu nesta terça-feira o bilhete para o playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, depois de ter eliminado os checos do Sparta Praga.
Depois do empate sem golos em casa na semana passada, os dinamarqueses voaram até à Chéquia, mas acabaram com um empate ao final de 120 minutos de jogo.
Larsson colocou o Copenhaga a vencer logo no primeiro minuto de jogo, mas um golo de Birmancevic aos 80' atirou a partida para o prolongamento. Diogo Gonçalves, titular na partida, acabaria por ser retirado do jogo aos 84 minutos.
Nestes 30 minutos adicionais, Laci deixou os checos a vencer (105') mas, quase na jogada seguinte, Claesson voltou a empatar as contas (105+3'). A equipa da casa voltou a saltar para a frente do marcador graças a um remate certeiro de Olatunji (107'). Porém, o bis de Claesson (112') fez com que a partida tivesse de ser resolvida nas grandes penalidades.
No desempate por castigos máximos, o Sparta Praga falhou dois penáltis, ao contrário do Copenhaga que marcou quatro e garantiu um confronto com os polacos do Rakow no playoff de acesso à fase de grupos da Champions.
Leia Também: Com Diogo Gonçalves, Copenhaga fica a zeros na Liga dos Campeões