"O FC Porto baixou o bloco, porque sentiu que continuávamos ligados"

As declarações do treinador-adjunto do Moreirense, em declarações à Sport TV, logo após a derrota, esta segunda-feira, ante o FC Porto (1-2).

Moreirense FC v FC Porto - Liga Portugal Bwin

© Getty Images

Rodrigo Querido
14/08/2023 21:45 ‧ 14/08/2023 por Rodrigo Querido

Desporto

Tiago Aguiar

O que faltou para ganhar pontos: "Na 1ª parte, o FC Porto teve mais bola como é normal de uma equipa grande, que luta por outros objetivos, mas sem oportunidades. A nossa equipa cumpriu à risca aquilo que tínhamos traçado. Fomos disciplinados, rigorosos, criámos muito perigo, pelo menos três ocasiões flagrantes de golo, e conseguimos em muitos momentos equilibrar o jogo naquilo em que o FC Porto é muito forte, na intensidade nos duelos, na agressividade, no ataque à profundidade. A equipa conseguiu cumprir."

Segundo tempo: Na 2ª parte, corrigimos um ou outro momento que sentimos que podíamos crescer e a equipa foi fantástico. Nos primeiros 25 minutos fizemos o golo, a equipa continuou a acreditar que era possível, mais do que defender a vantagem, chegar ao segundo. Depois surge o golo do FC Porto e nesses dez minutos entre os golos deles, sentimos que devíamos ter sido mais corajosos e mais audazes. Devíamos ter crescido na pressão, baixámos em demasiado e o FC Porto começou a acreditar, começou a meter muito gente por dentro, apesar de manter a largura. O segundo golo surge dessa forma."

Previsão para a época: "Não há vitórias morais. Ganhar é diferente de empatar ou perder. Saímos muito motivados e corajosos porque cumprimos aquilo que era o plano traçado. Conseguimos equilibrar em muitos momentos a partida. Acabámos por cima, mesmo antes da expulsão, o FC Porto baixou o bloco, porque sentiu que continuávamos ligados. O único reparo é mesmo aqueles dez minutos. O futuro vai ser risonho."

Apoio dos adeptos: "Os adeptos foram incríveis desde o primeiro minuto, mesmo depois dos golos do FC Porto. Queremos fazer da nossa casa uma fortaleza, mas também queremos ferir os adversários fora de casa. Vamos olhar todos os adversários nos olhos, apesar de ser um clube que luta por objetivo mais baixos que outras equipas. Estamos muito satisfeitos com o nosso rendimento."

Leia Também: A garantia de João Camacho: "Podemos ser um osso duro de roer"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Mafra-Belenenses foi interrompido devido a susto. Jovem já está em casa

Liga 3

Mafra-Belenenses foi interrompido devido a susto. Jovem já está em casa

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Famalicão13
2Sp. Braga13
3Arouca13
4Gil Vicente13
5Sporting13
6Moreirense13
7Benfica00
8Estoril00
9Estrela00
10FC Porto00
11Rio Ave00
12Vitória SC00
13Alverca10
14AVS10
15C.D. Nacional10
16Casa Pia10
17Santa Clara10
18Tondela10
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Novo filme da Fórmula 1 impulsiona receitas e audiências do campeonato

Fórmula 1

Novo filme da Fórmula 1 impulsiona receitas e audiências do campeonato

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas