Harry Maguire está a um curto passo de reforçar o West Ham, quatro anos depois de ter chegado ao Manchester United, proveniente do Leicester City, a troco de quase 90 milhões de euros, verba que o tornou no defesa mais caro da história do futebol mundial.
O jornal britânico The Sun escreve, esta quinta-feira, que já está tudo tratado entre ambos os clubes relativamente a uma transferência que deverá rondar os 30 milhões de libras - 34,7 milhões de euros - pelo que a oficialização estará para breve.
O internacional inglês irá auferir cerca de 120 mil libras - 138,7 mil euros - por semana, em contraste com os 190 mil libras - 219,6 mil euros - semanais que auferia em Old Trafford. Uma significativa diferença salarial, que será coberta... pelos red devils.
A mesma publicação acrescenta que, de forma a facilitar o 'adeus' ao jogador de 30 anos, o clube disponibilizou-se a pagar-lhe uma indemnização de seis milhões de libras - 6,9 milhões de euros - algo que se terá revelado fundamental no desfecho das negociações.
Leia Também: Substituto de Maguire em Old Trafford mora no Bayern Munique