O diário The Guardian noticia, esta quarta-feira, que o novo jogador do Lorient, Benjamin Mendy, considerado inocente dos casos de violação e tentativa de violação em meados de julho, reclama vários milhões de libras ao seu antigo clube, o Manchester City.
O departamento responsável pela cobrança de impostos na Grã-Bretanha solicitou uma ordem de falência contra o campeão do mundo de 2018, por uma dívida fiscal de quase um milhão de euros, que o lateral poderia liquidar através da cobrança dos seus salários em atraso.
Algumas semanas depois de ter sido considerado inocente no Tribunal de Chester Crown, realizou-se esta quarta-feira em Londres uma outra audiência, na qual o jogador não esteve presente.
Representado pelo seu contabilista, o lateral-esquerdo francês enfrentou as autoridades fiscais britânicas devido a uma grande dívida. Ao mesmo tempo, o defesa de 29 anos poderá receber um belo cheque do Manchester City. Segundo o jornal The Guardian, o novo lateral-esquerdo do Lorient está a ser ameaçado pelo HM Revenue and Customs, que pediu uma ordem de falência contra o internacional francês. De acordo com um juiz especializado, o jogador tem uma dívida fiscal de cerca de 800 000 libras (mais de 920 000 euros).
De acordo com o contabilista do jogador de 29 anos, os campeões ingleses ainda lhe devem grandes somas de dinheiro, já que ele não é pago desde setembro de 2021. A comitiva de Benjamin Mendy está alegadamente em negociações com o City para obter os salários em atraso - estimados em 11,5 milhões de euros - com o argumento de que o campeão mundial de 2018 foi considerado inocente no seu julgamento.
Leia Também: Mendy em conflito com o City. Quer devolução de dois anos de salários