O diretor técnico do Lecce, Pantaleo Corvino, confirmou, esta quarta-feira, em conferência de imprensa, que Morten Hjulmand está a um curto passo de partir rumo ao Sporting, num negócio que deverá rondar os 20 milhões de euros.
O dirigente explicou que o médio (que terá como missão 'fazer esquecer' Manuel Ugarte, que foi vendido ao Paris Saint-Germain) "demonstrou o seu valor, e, depois, uma certa vontade de procurar outros palcos, de maneira totalmente educada", o que precipitou o 'adeus'.
"Não o colocámos no mercado, foi ele que comunicou de maneira perfeita, como um capitão. Dissemos que, se houvesse uma oportunidade, não o consideraríamos intransferível. Por isso, negociações clube com clube, com o Sporting, assinando um acordo que foi alcançado entre as partes", começou por afirmar.
"Por sua vez, o rapaz foi autorizado a procurar um acordo, e sabemos que estas coisas levam tempo. Ele está a negociar, e espero que possa abraçar esta oportunidade, porque não houve outras possíveis de criar. Esperamos que o faça em breve. Não estabelecemos um preço que pensemos que valha", prosseguiu.
"Negociámos abaixo do preço real, a pedido dele. Isto porque, se olharmos para outros jogadores da mesma posição, saíram por valores superiores, e são jogadores que não valem tanto quanto o Hjulmand, para mim. Chegámos a um acordo subvalorizado", completou, citado pelo portal italiano CalcioLecce.
Leia Também: Amorim não quer 'novelas' e pressiona Sporting para garantir Hjulmand