Sidnei Tavares está a um curto passo de abandonar o FC Porto para dar o 'salto' para a MLS. A notícia foi adiantada, esta quinta-feira, pelo portal norte-americano The Athletic, e confirmada pelo Desporto ao Minuto junto de fontes próximas do processo.
O jogador de apenas 21 anos vai ser emprestado ao Colorado Rapids, o atual 14.º e último classificado da Conferência Oeste do campeonato dos Estados Unidos da América, onde irá partilhar balneário com Diego Rubio, avançado que esteve ligado ao Sporting, entre 2011 e 2016.
Segundo foi possível apurar, os azuis e brancos não irão receber qualquer tipo de compensação financeira por esta operação. O entendimento contemplará, ainda assim, uma cláusula de opção de compra, cujo valor ainda está a ser negociado.
O internacional sub-19 português, recorde-se, chegou ao Dragão no verão de 2021, após o final do contrato com o Leicester City. Desde então, participou em 42 partidas pela equipa B, mas nunca foi chamado por Sérgio Conceição a estrear-se pelos 'graúdos'.
Leia Também: Atenção, FC Porto: Alan Varela só quer "pensar no Boca Juniors"