Powered bySolverde
Disclaimer

Dani Alves formalmente acusado de violar uma jovem em Barcelona

Internacional brasileiro será presente a tribunal.

Pumas UNAM v FC Juarez - Torneo Clausura 2023 Liga MX

© Getty Images

Notícias ao Minuto
31/07/2023 18:10 ‧ 31/07/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Espanha

Dani Alves foi esta segunda-feira formalmente acusado de violar uma jovem de 23 anos numa discoteca em Barcelona, que terá acontecido no passado dia 30 de novembro. Segundo o El Mundo, a juíza responsável pelo processo considerou que existem provas suficientes para levar o internacional brasileiro a julgamento. 

Dani Alves já foi intimado a comparecer em tribunal na quarta-feira, às 12h30 locais, para uma declaração introdutória. A data do julgamento será agendada depois de finalizada a fase introdutória, mas só deve acontecer entre o final deste ano de 2023 e o início de 2024. 

A mesma juíza também já decretou o pagamento de uma indemnização no valor de 150 mil euros à alegada vítima, por danos morais e psicológicos, caso Dani Alves seja condenado. 

Dani Alves, recorde-se, encontra-se em prisão preventiva desde 20 de janeiro por conta da juíza considerar que existira perigo de fuga. A defesa da jovem apresentou um relatório médico, imagens de videovigilância e alguns testemunhos. Por seu turno, Dani Alves mudou três vezes o depoimento, tendo começado por negar que conhecia a alegada vítima.  

[Notícia atualizada às 18h20]

Leia Também: Dani Alves aborda acusações de violação: "Ela nunca me disse para parar"

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas