Meteorologia

  • 13 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 29º

Belenenses reage à morte de Vítor Godinho, antigo internacional português

Ex-futebolista fez história também ao serviço do Sacavenense.

Belenenses reage à morte de Vítor Godinho, antigo internacional português
Notícias ao Minuto

18:53 - 14/07/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Óbito

Vítor Godinho, antigo internacional português, morreu aos 78 anos, esta sexta-feira, cujo motivo ainda não foi conhecido, levando o Belenenses a reagir à partida do ex-futebolista que fez história ao serviço do emblema do Restelo.

"Os Órgãos Sociais do Clube de Futebol “Os Belenenses” tomaram conhecimento do falecimento de Vítor Godinho aos 78 anos, médio e extremo do Clube ao longo de vinte e oito temporadas, 15 delas como sénior com 285 presenças em campo, tendo chegado a representar a Selecção Nacional “A”. Manteve-se sempre ligado ao Clube, quer em funções directivas quer participando, sempre que solicitado, em palestras aos mais jovens futebolistas do CFB", pode ler-se no comunicado.

"Neste momento difícil e em nome de toda a Família Belenense, os Órgãos Sociais do Clube endereçam a todos os seus familiares e amigos, em especial aos seus dois filhos, as mais sentidas condolências", concluiu o clube que vai competir na II Liga na próxima época.

Recorde-se que Vítor Godinho jogou pelo Belenenses entre 1962 e 1978, tendo seguido depois para o Sacavenense, por quatro temporadas, chegando a assumir o cargo de treinador. Pela seleção nacional, o antigo médio e extremo realizou um jogo na fase de apuramento para o Europeu de 1976, com um triunfo frente ao Chipre (0-2).

Leia Também: Cada golo vale um grito. Cristiano Ronaldo não brinca nos treinos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório