Os principais campeonatos europeus encontram-se parados, com os clubes a prepararem, por esta altura, a próxima temporada, mas a bola não deixa de rolar... do outro lado do Atlântico. No Brasil o campeonato prossegue a todo o vapor e com muitos portugueses em ação a partir da linha lateral. O Desporto ao Minuto apresenta-lhe as seis partidas 'cabeça de cartaz' dos próximos dias, cujas apostas poderá depositar na Betclic.
Brasileirão: Palmeiras-Fortaleza (22 de julho, 20:00 horas)
O Palmeiras, equipa orientada pelo treinador português Abel Ferreira, atravessa uma crise há muito não vista, e está obrigada a derrotar o Fortaleza para afastar os 'fantasmas'.
Um triunfo dos campeões brasileiros em título permitirá aos apostadores multiplicarem os respetivos investimentos por 1,58. Já um novo 'deslize', pagará a 3,55 (no caso de empate) ou a 4,88 (em caso de derrota).
Brasileirão: Bahia-Corinthians (22 de julho, 22:30 horas)
Tal como o Palmeiras, também o Bahia, do também luso Renato Paiva, está em 'maus lençóis', e chega à 16.ª jornada na luta pelos lugares de manutenção no principal escalão do futebol brasileiro.
'Sedento' de vitórias, o mais recente membro da 'família' do City Group recebe o Corinthians, num duelo imprevisível, como refletem as 'odds' de 2,32 para a vitória, 2,74 para o empate e 3,10 para a derrota.
Brasileirão: Cuiabá-São Paulo (22 de julho, 22:30 horas)
Mais uma partida, mais um treinador português em apuros. Desta feita, António Oliveira, que continua a tentar afastar o 'seu' Cuiabá dos lugares de despromoção.
O técnico de 40 anos irá procurar 'vingar' o compatriota Abel Ferreira e derrotar o São Paulo, que afastou o Palmeiras da Taça do Brasil, o que paga a 2,40. Um empate rende 2,93 e uma derrota 2,75.
Brasileirão: Cruzeiro-Goiás (23 de julho, 20:00 horas)
O Estádio Governador Magalhães Pinto, em Belo Horizonte, será palco de um duelo entre treinadores portugueses, que colocará, frente a frente, o Cruzeiro, de Pepa, e o Goiás, de Armando Evangelista.
Das duas últimas vezes em que estas equipas se defrontaram (ambas em 2021), o resultado foi um empate a uma bola. À terceira, para que lado irá pender a balança?
Brasileirão: Santos-Botafogo (23 de julho, 20:00 horas)
Ainda a 'conhecer os cantos à casa', o técnico português Bruno Lage, sucessor do compatriota Luís Castro no comando técnico do Botafogo, irá procurar reforçar a liderança do Brasileirão.
Os cariocas seguem 'lançados' na primeira posição, em busca de conquistar um título que lhes escapa já desde 1995, e querem vencer, o que paga a 2,35. A 'odd' do empate é de 2,92, e a da derrota é de 2,85.
Brasileirão: Bragantino-Internacional (23 de julho, 20:00 horas)
O sétimo e último técnico luso a entrar em ação, na 16.ª jornada do campeonato brasileiro, será Pedro Caixinha, que quer manter o Bragantino na luta pelo top5.
Para tal, terá de bater o Internacional, um resultado que já não se regista há quase dois anos, e que rende a 1,84. Um empate vale 3,20, e uma derrota caseira a 3,80.
É hora, agora, de ponderar nos melhores palpites para esta semana, sem esquecer que as odds poderão sofrer alterações até ao início dos jogos.