Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Barcelona e Manchester United multados pela UEFA

O Barcelona levou uma multa de 500 mil euros por reportar lucros de forma errada. O Manchester United arca com uma sanção de 300 mil euros.

Barcelona e Manchester United multados pela UEFA
Notícias ao Minuto

13:37 - 14/07/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Comunicado

O Barcelona comunicou mal à UEFA valores relativos ao ano de 2022 e, assim, foi multado em 500 mil euros. Os responsáveis do clube catalão reportou nesse período lucros na alienação de ativos intangíveis, ou seja, exteriores a transferências de jogadores, que não são relevantes para as regulações do fair-play financeiro. 

Já o Manchester United foi multado no valor de 300 mil euros, por apresentar pequenos défices no requisito de equilíbrio. O Konyaspor da Turquia, e o APOEL Limassol, do Chipre foram sancionados pela mesma razão, com multas de 100 mil euros cada.

O CFCB, o órgão regulador do fair-play financeiro da UEFA, considerou que o Royal Antuérpia, da Bélgica, e o Trabzonspor, da Turquia, não cumpriram o requisito de equilíbrio. Por isso, a UEFA vai celebrar acordos de liquidação com os dois clubes. Ambos os emblemas concordaram em pagar uma contribuição financeira de 2 milhões de euros cada.

Por fim, a UEFA diz que vários colossos europeus, que já estiveram sob alçada do fair-play financeiro, cumpriram com as exigências no ano passado. Entre eles, está a AS Roma, de José Mourinho, Paris Saint-Germain, AC Milan, AS Mónaco, Beşiktaş, Internazionale e Olympique de Marseille.

Leia Também: Oficial: FC Porto está livre das amarras do fair-play financeiro da UEFA

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório