O futuro de Lucas Veríssimo continua a ser uma das grandes incógnitas do Benfica para a próxima temporada, por conta do elevado número de defesas centrais à disposição de Roger Schmidt para apenas... dois lugares. O defesa brasileiro que amanhã, domingo, completa 28 anos quer mais tempo de jogo e o Flamengo prepara-se para apresentar uma oferta aos encarnados, revela o Globoesporte este sábado.
A ideia do clube brasileiro é garantir a chegada de Lucas Veríssimo a título de empréstimo, num negócio com moldes semelhantes ao de Gabriel Barbosa ou Pedro.
Além disso, a mesma publicação explica que Lucas Veríssimo quer voltar ao Brasil e que lhe agrada a ideia de voltar a ser orientado por Jorge Sampaoli, com quem trabalhou em 2019 no Santos.
Depois de Otamendi renovar contrato, Lucas Veríssimo tem ainda na frente António Silva, o outro titular habitual, além do compatriota Morato, que tem sido a aposta de recurso de Schmidt. Sobra, ainda, Tomás Araújo, que está de regresso ao Benfica após ter estado emprestado ao Gil Vicente na última época.
Refira-se que o Benfica também já terá estipulado um preço de 10 milhões de euros para libertar o jogador brasileiro.
Leia Também: Lucas Veríssimo no mercado. Benfica já estipulou o preço