O Pyramids terminou o campeonato, esta quarta-feira, com uma goleada por 5-2 frente ao Smouha, algo que permitiu a subida da equipa de Jaime Pacheco ao primeiro lugar, mas sem direito a fazer a festa, uma vez que o Al-Ahly segue com menos dois pontos... e menos cinco jogos realizados.
O jogo não começou de feição à equipa do treinador português que, à meia hora de jogo, perdia por dois golos, apontados por Hakam e Ougula, motivando uma reação ainda antes do intervalo, com as respostas eficazes de Lakay (34') e Issa (45+6') a dar o empate na partida.
Ibrahim Touré completou a reviravolta aos 54 minutos e viu o colega Fathi fazer o 4-2 três minutos depois, sendo que o 5-2 final acabaria por surgir com novo golo de Lakay, já à entrada para os últimos 15 minutos.
Com este resultado, o Pyramids fecha a época com 67 pontos, mais dois do que o segundo classificado Al-Ahly, que precisaria de vacilar nos cinco jogos que tem pela frente para permitir a festa ao treinador português. O Al-Ahly, sem derrotas esta época, pode confirmar o título de campeão do Egito já esta quinta-feira, caso vença o National Bank.
Leia Também: Pyramids está imparável e Jaime Pacheco salta para a liderança provisória