Instantes após o triunfo do Sporting frente ao rival Benfica em futsal (3-2, após prolongamento), Nuno Dias considerou como "justa" a vitória dos leões, elogiou o golo de Zicky Té que abriu o ativo do dérbi e ainda abordou as contas do título.
"Foi uma vitória tão justa quanto difícil. Estivemos mais vezes melhor, com melhores oportunidades de golo, três bolas nos ferros, com algumas situações isoladas em que podíamos ter feito golos. Foi difícil, mas o Sporting fez mais para merecer a vitória do que o Benfica”, começou por dizer, em declarações citadas no site oficial do clube.
"O golo do Zicky Té foi extraordinário. É um miúdo humilde, que trabalha muito e que merece as coisas boas que lhe acontecem. Interessa-me é recordar o golo dele num ano em que o Sporting possa ser campeão, mas já vi milhares de golos e um como este nunca tinha visto. A forma como trabalha o golo e como marca exige uma execução técnica extraordinária. Fico contente porque nos ajudou e por ele, porque é um miúdo extraordinário”, acrescentou.
“Contas do título? O Sporting está a uma vitória e o Benfica está a duas. Precisamos de mais um trinfo e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que seja já quarta-feira, sabendo, por si, que só vamos encontrar um adversário de valor, num ambiente difícil. Os nossos adeptos foram fantásticos, ajudaram-nos bastante, mas temos de fazer o nosso trabalho no campo, se eles não fizeram o trabalho deles no campo, não vão ser os adeptos. Estou agradecido pelo apoio dos adeptos”, completou sobre o assunto.
De referir que, caso o Benfica volte a igualar a final no jogo 4, esta quarta-feira, a 'negra' será disputada no próximo fim de semana, no Pavilhão João Rocha.