Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Gonçalo Esteves não se pôs na 'linha' e janela de Alvalade parece fechada

O lateral direito somou uma época para esquecer e não agarrou a oportunidade para se alojar novamente no plantel de Rúben Amorim.

Gonçalo Esteves não se pôs na 'linha' e janela de Alvalade parece fechada
Notícias ao Minuto

08:02 - 08/06/23 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Sporting

Uma das maiores interrogações, neste momento, no plantel do Sporting dá pelo nome de Gonçalo Esteves. O seu futuro é uma incógnita, mas a porta de saída, seja por empréstimo ou a título definitivo, parece ser a que ganha maior força.

Na temporada transata, o lateral direito chegou a constar nas opções de Rúben Amorim, sendo aposta em 10 encontros, porém, e no decorrer da época que agora termina, o defesa de 19 anos esteve muito aquém das expetativas, seja no Estoril-Praia, onde esteve por empréstimo, quer na equipa B dos leões, bem como nos juniores.

E os números não mentem. Se, em 2021/22, Gonçalo Esteves contabilizou 1976 minutos, rubricando dois golos e uma assistência, já na vigente época, não foi além dos 1393 minutos, sendo que no capítulo dos remates certeiros e das assistências não saiu da estaca zero.

O jogador que foi, durante muito tempo, a melhor sombra de Pedro Porro no plantel leonino, acabou por ver-se ultrapassado, seja por Ricardo Esgaio como por Héctor Bellerín, na presente temporada verde e branca. A 'linha' de Cascais assumia-se como uma rampa de lançamento para o jovem atleta, que não agarrou a oportunidade, não indo além de quatro jogos disputados. Entre os atletas que mereceram minutos no plantel estorilista, só quatro  contabilizaram um tempo de utilização inferior a Gonçalo Esteves (186).

Gonçalo Esteves cessa contrato com o Sporting no final da próxima época, e, como tudo indica, não entrando nas contas de Rúben Amorim para a temporada que se avizinha, os leões têm, neste mercado, a última oportunidade para averbar um encaixe financeiro com o lateral de 1,71m, já que em janeiro será um jogador livre para negociar por qualquer clube.

Leia Também: Saiu do Sporting ao fim de 13 anos e reagiu assim: "Entrei um bebezinho"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório