Sócios do Marítimo aprovam venda parcial da SAD

Decisão aprovada por larga maioria, em Assembleia Geral (AG), no Funchal. A venda parcial da SAD 'verde-rubra' será feita ao grupo brasileiro de investimento privado REVEE.

FUNCHAL, MADEIRA, PORTUGAL - MARCH 24: General view of the new Maritimo stadium (previously Estadio dos Barreiros) on the eve of the international friendly match between Portugal and Sweden on March 27, 2017 in Funchal, Madeira, Portugal. (Photo by Octavi

© Getty Images

Lusa
19/07/2025 00:03 ‧ há 2 dias por Lusa

Desporto

II Liga

Os sócios do Marítimo, da II Liga portuguesa de futebol, aprovaram hoje, por larga maioria, a venda parcial da SAD 'verde-rubra' ao grupo brasileiro de investimento privado REVEE, em Assembleia Geral (AG), no Funchal.

 

Entre os 430 associados presentes, 337 aprovaram a venda de 40% da SAD, por 15 milhões de euros (ME), ao grupo REVEE, sediado no Brasil, com 49 votos contra e 44 abstenções, em reunião magna que decorreu no pavilhão do clube, em Santo António. 

No final da AG, o presidente da direção, Carlos André Gomes, referiu que "este é o caminho que tem de ser seguido", acrescentando que a "votação massiva" aumenta a responsabilidade de quem trabalha na instituição.

"Os sócios do Marítimo confiam no caminho que esta direção está a fazer e, acima de tudo, sentem que o caminho que lhes foi prometido vai devolver o clube aos patamares de sucesso", apontou.

Para o futuro próximo, a ideia passa por ser a REVEE a "assumir a gestão da SAD", de preferência já no decorrer da época desportiva 2025/26, com o objetivo de colocar os madeirenses "o mais rapidamente possível" na I Liga.

"Vai ser um processo relativamente rápido. O Marítimo tem toda a documentação organizada, muita coisa já foi partilhada e o processo terá a sua conclusão dentro de dois ou três meses", projetou.

Sobre possíveis contratações para a equipa profissional de futebol, liderada pelo técnico Vítor Matos, André Gomes afirmou que pretende adicionar "jogadores de qualidade e que acrescentem valor", algo que considera pode acontecer mais facilmente a partir de agora.

"Com esta aprovação, teremos um contacto mais permanente com o grupo REVEE. Isso vai permitir desbloquear outro tipo de jogadores para as posições que ainda estão em falta, do que aqueles que estavam programados", assumiu.

O acordo prevê a compra, numa primeira fase, de 40% da SAD maritimista, por 15 ME, pelo grupo REVEE, que nomeia três dos cinco membros do conselho de administração, ao passo que o Marítimo designa os restantes dois administradores e escolhe quem ocupa a presidência.

Caso os madeirenses subam ao primeiro escalão, o investidor tem a possibilidade opcional de obter mais 11% do capital social da SAD, ao passo que o apuramento para as competições europeias permite adquirir mais 9%, num valor total que pode ascender até aos 22,5 ME, por 60% da SAD maritimista.

O nome, estádio, símbolo e cores não mudam, sendo que as modalidades ditas amadoras continuam sob alçada do clube, que preserva o direito de recompra, em caso de saída do investidor.

Leia Também: EM DIRETO: Siga os rumores e os negócios do mercado de transferências

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Filho de Paulo Futre pertence a grupo restrito com QI superior a 98%

Paulo Futre

Filho de Paulo Futre pertence a grupo restrito com QI superior a 98%

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Há multas por excesso de velocidade na Via Verde?

Radares de Velocidade

Há multas por excesso de velocidade na Via Verde?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas