Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Gundogan brilha na hora do 'adeus'. City faz dobradinha e conquista Taça

Citizens juntam a conquista do campeonato à Taça de Inglaterra, mantendo vivo o sonho do triplete no final desta temporada.

Gundogan brilha na hora do 'adeus'. City faz dobradinha e conquista Taça
Notícias ao Minuto

16:58 - 03/06/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Taça de Inglaterra

O Manchester City alcançou, na tarde deste sábado, a dobradinha na presente época, ao vencer o rival Manchester United na final da Taça de Inglaterra (2-1), título que se junta ao de campeão inglês já conquistado.

Num duelo inédito na final da prova de clubes mais antiga do Mundo, o jogo começou desde logo com história. Correram 13 segundos quando Ilkay Gundogan, que se diz estar de saída para o Barcelona, abriu a contagem em Wembley. Foi o remate certeiro mais rápido na história da prova.

Mas o Manchester United não se rendeu e empatou aos 33 minutos. Bruno Fernandes foi chamado a converter uma grande penalidade e nos festejos do golo Lindelof foi atingido por um objeto vindo das bancadas.

O segundo tempo começou quase com o golo da vitória do Manchester City. De Bruyne, apagado da partida, serviu Gundogan e o alemão bisou no jogo (51'). Daí até ao final, o Manchester United correu atrás do prejuízo e até houve uma bola cortada em cima da linha de golo de Ortega. Porém, os red devils não conseguiram juntar a Taça da Liga inglesa à Taça de Inglaterra.

A equipa de Pep Guardiola conquista, assim, a sétima Taça de Inglaterra do palmarés e vai agora à procura de conquistar o triplete esta temporada, que pode ser alcançado com a vitória na final da Liga dos Campeões ante o Inter.

Equipas iniciais 

Antevisão

Tarde escaldante no Estádio de Wembley. O mítico estádio londrino será palco do dérbi entre Manchester City e Manchester United, que se defrontam na final da Taça de Inglaterra, que encerra a época no futebol inglês.

De um lado estarão os tricampeões ingleses e que procuram um triplete nesta reta final de época. Do outro lado está um clube que já venceu a Taça da Liga inglesa nesta temporada.

O encontro entre o Manchester City e o Manchester United tem apito inicial agendado para as 15h00 e poderá acompanhar as principais incidências, em direto, na página do Desporto ao Minuto.

Leia Também: Guardiola elogia Ten Hag: "Man. United tem um excelente treinador"

Leia Também: "Vamos ter uma grande oportunidade contra um grande adversário"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório