Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Espanha não é um país racista. O que existe é uma quantidade de idiotas"

Marcos Senna lamentou o "episódio triste" envolvendo Vinícius Júnior.

"Espanha não é um país racista. O que existe é uma quantidade de idiotas"
Notícias ao Minuto

15:51 - 29/05/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Marcos Senna

Marcos Senna concedeu, esta segunda-feira, uma extensa entrevista à estação televisiva brasileira Globo, onde lamentou os insultos racistas de que Vinícius Júnior foi alvo, no Mestalla, durante a derrota do Real Madrid diante do Valencia.

O ex-jogador nasceu em São Paulo, mas fez grande parte da carreira em Espanha, país pelo qual chegou a ser internacional, razão pela qual assumiu não ter ficado surpreendido com aquilo por que o compatriota passou.

"Eu moro em Valência, a 500 metros do Mestalla, onde aconteceu aquele episódio triste. Quase que consigo ver o estádio do Valencia daqui. Lá, sinceramente, chamou-me muito a atenção, porque nunca tinha visto. Também me doeu muito. Porque eu sou negro, né?", afirmou.

"Já sofri um pouco, posso dizer, há muitos anos, em 2004 ou 2005, quando joguei contra o Atlético de Madrid e contra o Zaragoza. Comigo, no campo do Atlético de Madrid, a dimensão não chegou nem perto, e nem me xingaram. Ouvi um murmuro lá no fundo", prosseguiu.

"Espanha não é um país racista. O que existe é uma quantidade de idiotas que se escondem e, nestes momentos, aparecem. Essas pessoas são muito valente em grupos. Depois, sozinhos, são capazes de encontrar o Vinícius e pedir uma fotografia", completou.

Leia Também: Federação espanhola reduz sanção ao Valencia por insultos racistas a Vini

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório