"Não estou habituado a perder e com certeza que o jantar não vai ser bom"
A reação de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, na conferência de imprensa após a vitória, por 3-0, frente ao Vitória SC.

© Getty Images

Desporto Sérgio Conceição
Balanço da época: Já conquistámos dois títulos, temos ainda a possibilidade de ir à procura do terceiro [frente ao Sporting de Braga na final da Taça de Portugal] e conseguimos passar a fase de grupos da Liga dos Campeões. Tem sido um ano positivo, mas era muito positivo se também tivéssemos conquistado o campeonato.
Primeira volta abaixo do esperado: A nossa primeira volta foi inferior àquilo que era expectável. Conseguimos fazer a melhor segunda volta de sempre e isto é de louvar, mesmo não sendo suficiente para ganhar o campeonato. Somos a equipa que mais pontuou nas partidas realizadas entre os quatro primeiros classificados. Agora, olhamos para os jogos em que perdemos pontos e foi no início que isso aconteceu. Faltou-nos aquela consistência que tivemos na segunda volta.
O que sente? É muito difícil arranjar palavras para descrever aquilo que sinto. Como sinto que ficámos pontualmente perto do Benfica, e por aquilo que tinha dito neste sítio onde estou sentado após o jogo com a equipa que ganhou o campeonato, acho que somos a melhor equipa.
Méritos e deméritos de quem venceu: É frustrante e angustiante perder. Não estou habituado a perder muitas vezes nem gosto. Demos o máximo, somos exigentes e pertencemos a um clube que deu uma marca muito forte, não só provas nacionais, mas também na Europa, principalmente nestes últimos 40 anos. Eu encaixo nesse mau feitio de não gostar de perder e de querer ganhar sempre e diariamente nos treinos. Quando não se ganha, com certeza que o jantar não será bom.
Leia Também: Conceição e o título do Benfica: "Fomos e somos a melhor equipa"
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários