Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Conceição e o título do Benfica: "Fomos e somos a melhor equipa"

As palavras de Sérgio Conceição, em declarações à Sport TV, depois da vitória do FC Porto sobre o Vitória SC.

Conceição e o título do Benfica: "Fomos e somos a melhor equipa"
Notícias ao Minuto

20:50 - 27/05/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Palavra ao clube: Antes de falar do jogo, queria dar uma palavra à instituição FC Porto, que inspira toda a gente a dar o seu máximo ao longo do ano. Segundo, aos adeptos. Que sustentam a alma do clube. E terceiro, uma palavra para os jogadores, staff e diferentes departamentos que trabalham connosco e que colaboram a 200 por cento para que o FC Porto continue a ser um clube e instituição que, ano após ano, marca de forma forte aquilo que é a sua marca nos diferentes títulos nacionais e também na Europa.

Análise: Uma verdadeira família dentro de campo. Não era fácil, não dependíamos de nós e independentemente do que pudesse ocorrer no jogo do adversário que ia à frente tínhamos de fazer o nosso, de demonstrar carácter, personalidade e perceber que nestes momentos difíceis - e quem esteve nestas situações sabe o que estou a dizer - temos de ser uma equipa dedicada, ambiciosa. Independentemente da expulsão. É um orgulho para mim como treinador. Há pouco a dizer. O V. Guimarães tentou organizar-se com uma equipa jovem, que vai estar nas pré-eliminatórias da Liga Conferência, mas o jogo não teve história. Nos grandes momentos, ou nos momentos onde a equipa necessita de dar uma boa resposta, deu. Faltou-nos esta consistência no início e precisámos de ir sempre atrás do prejuízo, isso custou muito. Disse que íamos lutar. Isto é vivido com tanta intensidade. Continuo a achar que somos a melhor equipa e que fomos na 2.ª volta, no final ganhou quem foi mais regular e tem mais pontos.

Benfica é justo campeão? Isto de justiça... Temos de ver muitas situações que ocorreram durante este ano, acho que não é o momento para isso. Sem tirar o mérito ao Benfica e ao seu treinador, assim como a todas as pessoas que fazem parte do clube, acho que em momentos importantes para nós, houve algum demérito nosso mas também situações que nos prejudicaram muito ao longo da época, de arbitragem e algumas lesões que tivemos. Nunca foi desculpa para mim. Confio em todos os que trabalham de forma fantástica. As contas são o que são. Há uma frustração grande de todo o balneário porque continuo a achar que fomos a equipa mais forte. Mas isso só, não chega.

Público aplaudiu muito a equipa no final: Há um misto de emoções, de sentir que os adeptos percebem... Já tenho muitos anos de casa, não só como treinador mas também de jogador, e sei que é preciso a equipa ter determinadas caraterísticas que vão ao encontro do que é o adepto. Eles veem-se muito na equipa. Isso é motivo de orgulho. Quando ganho não sou muito efusivo nos festejos, imaginem quando perco. Temos de baixar a cabeça momentaneamente, olhar para o nosso símbolo e perceber que temos uma semana de trabalho e um título para tentar ganhar...

Taça pode salvar a época? Foi um ano positivo. Ganhámos dois títulos, conseguimos a qualificação direta para a Champions e estamos na luta por um terceiro título. Muito positivo é ganhar os quatro. Hoje perdemos um e temos de ir à luta pelo próximo.

Leia Também: Vitória não chegou. FC Porto sorriu, mas Benfica impediu bicampeonato

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório