Dalot 'rende-se' a Ruben Amorim e recorda Diogo Jota: "Quando entrei..."

Na sequência de mais um triunfo do Manchester United, Diogo Dalot não hesitou em deixar elogios à postura de Ruben Amorim no Manchester United, para além de ter falado da morte de Diogo Jota pela primeira vez em público.

MANCHESTER, ENGLAND - DECEMBER 22: Ruben Amorim, head coach of Manchester United, issues instructions during the Premier League match between Manchester United FC and AFC Bournemouth at Old Trafford on December 22, 2024 in Manchester, England. (Photo by J

© Getty Images

Miguel Simões
31/07/2025 21:30 ‧ ontem por Miguel Simões

Desporto

Manchester United

Instantes após a goleada do Manchester United frente ao Bournemouth (4-1), na madrugada desta quinta-feira, Diogo Dalot foi desafiado a analisar mais um triunfo dos red devils, com especial destaque o papel de Ruben Amorim. Para além disso, o defesa-direito falou ainda da morte de Diogo Jota pela primeira vez em público.

 

"Diferenças? Desde logo, há outra conexão entre os jogadores. Penso que estamos a tentar criar um grupo em que todos lutam uns pelos outros. É claro que ainda nos falta um longo caminho , mas apontamos à perfeição, ainda que ela nunca exista. Acho que já se veem alguns sinais de uma equipa que está a lutar um pouco mais, a ter mais intensidade", começou por dizer na zona mista do estádio, durante a digressão nos Estados Unidos da América, antes de falar de Ruben Amorim.

"Como treinador, ele é muito bom a extrair o melhor de cada jogador. É muito claro na mensagem que passa: ou queres fazer parte da equipa ou não podes estar aqui. E se queres estar no Manchester United tens de cumprir um certo nível de exigência, se não o fizeres este não é o lugar para ti. O grupo que começou a pré-época é aquele em que ele acredita. Claro que temos jogadores novos a entrar, o que é sempre ótimo, e nós conseguimos perceber rapidamente que também eles cumprem este grau de exigência. Estamos muito contentes com a forma como as coisas estão a correr mas não nos vamos deixar deslumbrar pelos resultados, deve apenas servir-nos de motivação para continuar", apontou de seguida.

A importância de fazer uma pré-época às ordens do treinador ex-Sporting, contrariamente ao que aconteceu na temporada passada, acabou por ser vincada por Diogo Dalot.

"Ele certifica-se que chegamos a cada jogo preparados e a saber mais ou menos o que vai acontecer do lado do adversário, por isso olhamos para cada partida com detalhe e trabalhamos muito os aspetos táticos. Ao mesmo tempo, a mensagem é clara: não há demasiada informação, toda a gente sabe duas ou três coisas que tem de fazer dentro de campo. Penso que quando nos habituarmos a isso, chegaremos a um ponto em que jogaremos quase de olhos fechados", atirou.

"Na temporada passada não quisemos usar isso como desculpa, até porque estamos num clube onde a exigência é máxima e temos de encontrar uma forma de ganhar, mas acredito que esta época vamos todos ver que quando há tempo para trabalhar as mensagens passam de forma mais clara e os resultados aparecem", completou sobre o tema.

Diogo Dalot após ser capitão às ordens de Ruben Amorim:

Diogo Dalot após ser capitão às ordens de Ruben Amorim: "Privilégio"

Pré-época do Manchester United foi alvo de análise de Diogo Dalot, já depois de ter experimentado a sensação de ser capitão de equipa dos red devils, com direito a um novo número na camisola.

Miguel Simões | 16:32 - 30/07/2025

Já depois de ter estado no funeral de Diogo Jota e André Silva, no passado dia 5 de julho, Diogo Dalot pronunciou-se ainda pela primeira em público sobre a trágica partida do seu antigo compatriota, revelando o que sentiu quando entrou em campo e viu camisolas com o nome do ex-Liverpool.

"É difícil falar sobre isso. Não consigo imaginar o que a família passou, felizmente tive a oportunidade de estar com eles, ainda que não haja palavras para falar sobre uma tragédia destas. É algo que atingiu toda a gente, todo o mundo sentiu ainda que não conhecesse o Diogo pessoalmente. Ainda hoje, quando entrei em campo, vi camisolas com o nome dele e acho que ele vai ser relembrado para sempre porque ele merece. Era um grande homem, um grande companheiro de equipa, alguém que era um exemplo para mim porque punha a equipa sempre em primeiro lugar. Vou sempre lembrá-lo e espero que esteja em paz, onde quer que seja", contou ainda.

Leia Também: Luis Díaz diz 'adeus' ao Liverpool com referência tocante a Diogo Jota

Leia Também: Arrepiante. Fãs do Liverpool recordam Diogo Jota com 'show' de lanternas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Sven Ulreich anuncia morte do filho após doença grave: "É difícil..."

Alemanha

Sven Ulreich anuncia morte do filho após doença grave: "É difícil..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Fórmula 1 à chuva? A 'sugestão' cara e inconvencional de Alonso

Fórmula 1

Fórmula 1 à chuva? A 'sugestão' cara e inconvencional de Alonso

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas