O Inter conquistou a Taça de Itália, esta quarta-feira, ao aplicar uma reviravolta à Fiorentina (2-1), num jogo sofrido do início ao fim que permitiu ao conjunto de Milão voltar a festejar na competição, colocando agora os olhos na final da Liga dos Campeões.
Logo a abrir o jogo no Olímpico de Roma, o conjunto que eliminou o Sporting de Braga na Liga Conferência Europa - competição em que conseguiu garantir uma final - saltou para a frente do marcador por intermédio de Gonzáles, com três minutos de jogo decorridos.
Porém, a equipa de Milão não hesitou em responder e, ainda na primeira parte, conseguiu dar a volta ao resultado. Ao 29 minutos, Lautaro Martínez aproveitou a assistência de Brozovic para restabelecer a igualdade, sendo que o bis no encontro apareceu aos 37 minutos, na sequência de um passe de Barella.
Durante todo o segundo tempo, a Fiorentina ameaçou o empate por diversas ocasiões, mas também o Inter - que eliminou FC Porto e Benfica na Liga dos Campeões no acesso até à final - teve as suas ocasiões, sem mais alterações até ao apito final.
Desta forma, o Inter repete o feito da temporada passada e conquista a nona Taça de Itália, igualando o registo da AS Roma, orientada por José Mourinho, ficando a cinco troféus dos 14 conquistados pela Juventus.
[Notícia atualizada às 22h00]
Leia Também: FC Porto vinga goleada na Luz e iguala Benfica nas 'meias' do campeonato