Powered bySolverde
Disclaimer

Arouca vê oportunidade de "dar a volta" à pior série de resultados

O treinador do Arouca, Armando Evangelista, afirmou hoje que vê na receção ao Desportivo de Chaves, para a 33.ª ronda da I Liga portuguesa de futebol, uma oportunidade para "dar a volta" ao cenário de três derrotas consecutivas.

FBL-POR-LIGA-AROUCA-SPORTING PORTUGAL

© Getty Images

Lusa
19/05/2023 14:20 ‧ 19/05/2023 por Lusa

Desporto

I Liga

O atual momento de forma dos arouquenses, que, além dos desaires frente a Rio Ave (1-0), FC Porto (1-0) e Estoril Praia (2-0), não marcaram qualquer golo nos últimos três jogos, contrasta com a restante temporada dos pupilos de Evangelista, numa altura em que ocupam o sexto lugar no campeonato, apenas a um ponto de garantirem uma vaga na Liga Conferência Europa.

Ainda assim, o técnico relativizou a pior fase de resultados da época, que diz acontecer a "praticamente todas as equipas", e remeteu para a atual situação pontual (48 pontos) para provar que o caminho passa pela continuidade do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido.

"A equipa é a mesma, os jogadores, os treinadores, a direção... Há que ter a capacidade de lidar com isso. Com confiança e o foco certo dá-se a volta a estas situações. Temos de olhar para isto preocupados, estávamos a fazer um campeonato muito equilibrado, sem passar por momentos destes, mas acontece e há que saber aproveitar as oportunidades que temos - o [Desportivo de] Chaves e o Portimonense - para dar a volta à situação", afirmou em conferência de imprensa.

Apesar de os flavienses não poderem disputar as competições europeias na próxima temporada [porque não solicitaram o licenciamento aa UEFA], algo que Evangelista não acredita que vá fazer a diferença no fator motivacional do adversário, a formação transmontana ocupa o sétimo posto, a apenas dois pontos do Arouca (46), e poderá ultrapassar os arouquenses caso vença, a apenas duas jornadas do fim do campeonato.

"É verdade que o [Desportivo de] Chaves está a dois pontos, não há como fugir. Mas nós temos de olhar para isto desta forma: é o último jogo do campeonato perante o nosso público. Pretendemos retribuir aquilo que foi o apoio dos nossos adeptos ao longo da época, foram fantásticos. Queremos presenteá-los com um resultado e uma exibição que os deixe orgulhosos. Sabendo que nos podemos distanciar na tabela classificativa para o nosso adversário", explicou.

Quando questionado acerca do seu futuro, o treinador disse que apenas será discutido com o presidente Carlos Pinho no final da época, uma vez que a classificação da equipa ainda não está fechada, e, perante a provável possibilidade de disputar as competições europeias, constatou que, enquanto técnico, "perspetiva sempre os melhores palcos".

Para o encontro, Evangelista terá como baixas Oday Dabbagh, Weverson, Vitinho e Benji Michel, que se lesionou com gravidade num tendão de Aquiles e estará ausente por vários meses.

O Arouca, sexto classificado da I Liga, com 48 pontos, recebe o Desportivo de Chaves, sétimo, com 46, no sábado, a partir das 15:30, sob arbitragem de Gustavo Correia, da associação do Porto.

 

 

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quando estás completamente nu e de repente um amigo aparece"

Hidemasa Morita

"Quando estás completamente nu e de repente um amigo aparece"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

McLaren domina F1 com mais do dobro dos pontos da segunda classificada

Fórmula 1

McLaren domina F1 com mais do dobro dos pontos da segunda classificada

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas