O Farense deu, este domingo, um passo em frente no sentido de garantir a promoção direta à I Liga, ao visitar e derrotar o Nacional, por 1-0, aproveitando, assim, da melhor maneira possível o empate concedido pelo Estrela da Amadora diante do Trofense.
Cláudio Falcão esteve no melhor e no pior daquilo que os algarvios apresentaram, na Choupana, uma vez que marcou o golo que desfez o nulo, aos 59 minutos, e recebeu ordem de expulsão... sete minutos depois, por acumulação de cartões amarelos.
Feitas as contas, com este triunfo, o Farense passa a somar 63 pontos e isola-se na segunda posição da II Liga, com mais três pontos do que o terceiro classificado, o Estrela da Amadora, e menos sete do que o já campeão Moreirense, que ainda vai receber o Leixões.
O Nacional, por sua vez, continua a morar no 15.º lugar, imediatamente acima da 'linha de água', agora, com uma vantagem de apenas dois pontos sobre o B SAD, equipa que mora logo atrás, e que, na véspera, 'arrancou' um empate a duas bolas na receção ao Mafra.
Leia Também: B SAD 'renasce dos mortos' e conquista empate épico contra o Mafra