O B SAD deixou, ao final da manhã deste sábado, que não tem qualquer intenção de 'atirar a toalha ao chão' na luta pela manutenção na II Liga, ao conquistar um empate épico a duas bolas diante do Mafra, no Estádio Nacional do Jamor.
Os visitantes desfizeram o nulo, aos 32 minutos, por intermédio de Ença Fati, e dispuseram de uma oportunidade de ouro para dilatar a vantagem, instantes depois, quando Kelechi John levou a mão à bola, na grande área, e recebeu ordem de expulsão.
Gonçalo Tabuaço defendeu o remate de Loide Augusto a partir da marca dos 11 metros, mas, já no segundo tempo, à passagem dos 55 minutos, nada pôde fazer para impedir o golo de Diogo Almeida, que parecia ter selado o triunfo dos homens de Rui Borges.
No entanto, a história ainda não estava totalmente contada. Aos 81 minutos, António Montez reduziu distâncias no marcador, e, apenas dois minutos, foi a vez de Jefferson Souza fazer o gosto ao pé, garantindo, assim, um precioso ponto.
Feitas as contas, com este resultado, o Mafra (que já estava matematicamente arredado da luta pelos lugares de promoção ao principal escalão do futebol português) passou a somar 44 pontos e igualou, provisoriamente, o Vilafranquense, na quinta posição.
Quanto ao B SAD, permanece abaixo da 'linha de água', no 16.º posto (que obriga à disputa de um playoff de manutenção), com 31 pontos, menos dois do que o Nacional, que, no entanto, ainda tem encontro marcado com o Farense.
Leia Também: O golaço de Fati (não, não é esse) que deixou Tabuaço 'pregado' ao chão