Análise: "Não há muito a dizer. Quando sofremos cinco golos, temos de dar os parabéns ao adversário, que foi muito superior, e olhar para dentro. Contra equipas desta qualidade, não podemos errar como errámos. Oferecemos, praticamente, os golos, com lances muito infantis, arriscando em situações onde não era suposto arriscar. Quando assim é, a responsabilidade é minha, e temos de dar os parabéns ao adversário."
Mais demérito do Portimonense ou mérito do Benfica: "As duas coisas Sabíamos da qualidade do nosso oponente, mas acabámos por oferecer o jogo. A forma como concedemos os golos foi muito infantil. Basta olhar para cada um deles, a forma como defendemos, com mais erros associados... Tivemos uma primeira parte muito competente, a querer regressar ao jogo com aquele golo. Temos a ocasião de marcar e o Benfica marca de seguida. Podíamos ter reentrado na partida, mas continuámos a oferecer e o Benfica dilatou o resultado, porque cometemos erros infantis".
Wellington Júnior não jogou: "Saiu da última partida tocado e achámos por bem não arriscar e comprometer o resto da temporada".
Objetivos até ao final da temporada: "Somos profissionais e temos de estar sempre preparados para lutar pelos pontos. Montámos um plano para o fazer hoje, mas colocámo-nos fora da partida, pela forma como defendemos. Na primeira parte, temos vários lances promissores, com atitude, mas o Benfica aproveitou cada erro nosso muito bem. Dou os parabéns ao Benfica. Os meus atletas têm de limpar a cabeça, que para a semana há mais".
Leia Também: Schmidt taxativo: "Ou se é campeão ou não. Nós ainda não o somos"
Leia Também: "Goleada do Benfica é um resultado difícil de engolir, mas é o que é"
Leia Também: João Neves aborda as contas do título: "Não nos sentimos campeões"
Leia Também: Benfica goleia em Portimão e já prepara festa em Alvalade… ou no sofá