Análise: "Sabíamos da situação, sabíamos que seria um jogo muito difícil. São uma equipa muito física, que lança muitas bolas longas. Precisávamos de três pontos, hoje, e queríamos usar os 90 minutos para demonstrar que procuramos os golos e queremos matar os jogos no momento certo, o mais cedo possível. Hoje, a equipa demonstrou uma grande atitude e um grande espírito. Foi muito inteligente. Criámos muitas oportunidades, podíamos ter marcado mais golos. Merecemos vencer. A equipa demonstra, semana a semana, que não quer ser travada, que quer ser campeã. Agora, queremos dar mais um passo".
Importância de marcar cedo: "Nos três últimos jogos que vencemos, começámos sempre muito bem, a criar grandes oportunidades, mas sem vencer. Hoje, queríamos alterar um pouco, queríamos estar mais focados nas oportunidades. Foi bom marcar golos, garantir tranquilidade e jogarmos livres. É claro que, hoje, fomos a melhor equipa e merecemos vencer, mas, no futebol, nunca se sabe. Queríamos influenciar o jogo à nossa maneira desde bem cedo, e a equipa esteve muito bem".
Melhor exibição do Benfica nos últimos jogos: "Temos estado a um grande nível. No sábado, foi um jogo difícil, contra um adversário diferente. Com todo o respeito pelo Portimonense, o Sporting de Braga está a jogar a um nível de topo. Estamos a jogar muito bem, era o que queríamos fazer, porque temos de ser campeões. O facto de os jogadores estarem a conseguir fazê-lo é um sinal muito bom, porque ainda estão frescos o suficiente para jogar de forma intensa".
Benfica a uma vitória do título: "Sinto-me 0% campeão. Não me sinto campeão, de todo. Não há campeões a 90%, ou se é campeão ou não. Nós ainda não somos campeões, ainda não está decidido. Respeito sempre o adversário. É claro que estamos numa situação muito boa. Podemos ser campeões com mais uma vitória, mas será um jogo muito difícil, contra o Sporting. Veremos o que acontece. Não me sinto campeão, de todo".
Leia Também: "Goleada do Benfica é um resultado difícil de engolir, mas é o que é"
Leia Também: João Neves aborda as contas do título: "Não nos sentimos campeões"