Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Tirou Sporting da Liga Europa e pai garante: "Tem carácter de Juventus"

Federico Gatti tem ganho destaque na vecchia signora.

Tirou Sporting da Liga Europa e pai garante: "Tem carácter de Juventus"
Notícias ao Minuto

23:44 - 12/05/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Juventus

A Juventus salvou-se na noite de quinta-feira frente ao Sevilla, na meia-final da Liga Europa, graças a Federico Gatti. O nome do defesa italiano começa a ser mais destacado jogo após jogo e os adeptos do Sporting não deverão ter esquecido.

O jovem jogador foi um dos 'culpados' da eliminação dos leões da prova europeia, com um golo aos 73 na primeira mão dos 'quartos', que acabou por fazer a diferença. Na noite desta quinta-feira, Gatti voltou a marcar e relançou a eliminatória, que será decidida em Sevilha.

O pai de Gatti falou à imprensa italiana e deixou elogios ao jogador.

"Estou muito orgulhoso daquilo que ele está a viver. Acho que este é apenas o começo da jornada dele. Espero que ele possa ter experiências como esta novamente no futuro. É preciso manter-se firme, caso contrário, corre o risco de cair da cadeira por todas as emoções que ele a experienciar", começou por dizer Ludovico Gatti em declarações ao  TuttoJuve.com, continuando.

"Eu queria que isto acontecesse e aconteceu. O Federico ainda tem muito espaço para crescer, também do ponto de vista mental. A princípio, ficou evidente que era algo que ele tinha dentro de si, mas, depois, teve a sorte de encontrar pessoas que acreditaram nele. Ele tem o carácter de Juventus", disse ainda.

Gatti, de 24 anos, vai na primeira época na Juventus. O defesa central chegou à vecchia signora na época passada, mas foi emprestado ao Frosinone. Já com duas internacionalizações, Gatti leva 22 jogos nesta época e dois golos, ambos precisamente na caminhada da Juventus na Liga Europa.

Leia Também: 'Estrelinha' da Juve volta a brilhar. Empate atira decisão para Sevilha

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório