Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Águia proibida de ir a banhos. Portimão costuma ser terra 'espinhosa'

Encarnados costumam ter dificuldades nas visitas a sul do país. Algarvios já tramaram os lisboetas numa altura decisiva da temporada.

Águia proibida de ir a banhos. Portimão costuma ser terra 'espinhosa'
Notícias ao Minuto

07:53 - 09/05/23 por Rodrigo Querido

Desporto Benfica

O Benfica desloca-se, no sábado, até ao Portimonense para mais uma ronda do campeonato português, mas não se espera um confronto fácil para a equipa de Roger Schmidt, num campo tradicionalmente difícil.

É certo que os algarvios só venceram as águias numa única ocasião em jogos a sul do país, mas também é verdade que os aurinegros costumam vender caras as derrotas contra os lisboetas.

Prova disso foi a última visita do Benfica ao Algarve. No jogo da época transata em Portimão, a equipa de Paulo Sérgio entrou a vencer e as águias deram a volta ao texto só no segundo tempo. E houve, até, uma pequena malapata nas idas a sul do país.

O Benfica esteve duas temporadas seguidas sem vencer em casa do emblema algarvio. Em 2018/19, dois autogolos de Rúben Dias e Jardel ditaram não só a única derrota do Benfica no Algarve, como também a saída do técnico Rui Vitória - seria rendido por Bruno Lage. Na época seguinte, em 2019/20, os aurinegros anularam uma vantagem de 2-0 e empataram com o Benfica (2-2), um resultado que fez o FC Porto distanciar-se na liderança da I Liga.

Com apenas três jornadas para cumprir até ao final da presente edição do campeonato português, a formação liderada por Roger Schmidt lidera a prova com quatro pontos de vantagem do FC Porto e qualquer deslize poderá permitir a aproximação do rival na corrida pelo título de campeão nacional.

Loucura para Portimão. Bilhetes esgotaram em 40 minutos

O Benfica colocou à venda os bilhetes para a deslocação ao Algarve na manhã de segunda-feira e os adeptos aderiram em massa, ao pontos dos ingressos terem ficado esgotados em menos de uma hora.

As águias tinha disponíveis para vender cerca de 2000 ingressos a que tiveram direito, para a bancada nascente do Estádio Municipal de Portimão, e em 40 minutos já estavam esgotados, sendo que esta venda era exclusiva a detentores de Red Pass.

Apesar disso, o clube encarnado vai colocar mais bilhetes à venda a partir das 10h00 desta terça-feira. Neste caso, os cerca de 500 ingressos que restam destinam-se também a todos os sócios do clube da Luz.

Leia Também: Talismã: Rafa responde às críticas (e 'farpas') com golos na hora H

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório