Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Talismã: Rafa responde às críticas (e 'farpas') com golos na hora H

Antigo internacional português não está na melhor forma da temporada, mas surge em jogo quando a equipa mais precisa. É crucial na resolução dos jogos mais importantes.

Talismã: Rafa responde às críticas (e 'farpas') com golos na hora H
Notícias ao Minuto

08:04 - 08/05/23 por Rodrigo Querido

Desporto Análise

Um remate certeiro de Rafa Silva permitiu ao Benfica vencer, no sábado, o Sporting de Braga e deixar a equipa mais perto do título. O ex-internacional luso ligou a mota e marcou um golo que fez explodir a Luz, mas nem sempre o camisola 27 das águias tem sido alvo de elogios por parte dos adeptos.

Eterno mal amado entre as cores dos encarnados, o avançado português tem passado por períodos de alguma inconstância exibicional nas sete épocas que já leva de águia ao peito. E talvez seja por isso que é dos mais criticados pelos adeptos quando está em baixo de forma.

Mas o jogador, de 29 anos, tem consigo uma apetência que, por vezes, falta aos habituais goleadores do Benfica. É que Rafa Silva tem tendência para aparecer quando a equipa mais precisa e consegue resolver jogos que estavam a ser difíceis. Foi o caso no Estádio do Dragão esta época frente ao FC Porto, mas também contra o Famalicão e agora diante do Sporting de Braga.

Sporting de Braga é uma das vítimas preferidas

Contratado ao Sporting de Braga em 2016, o antigo internacional português não tem tido pudor diante da antiga equipa e os minhotos são mesmo um dos alvos preferenciais para Rafa Silva festejar um golo. Foram já cinco anotados aos arsenalistas. E até podiam já ser seis se o avançado o chapéus que fez no sábado a Matheus Magalhães, num lance que terminou na trave.

O Paços de Ferreira é o clube que sofreu mais golos marcados por Rafa. Foram já seis que o dianteiro festejou contra os castores. Seguem-se o Sporting, o Desportivo de Chaves e o Arouca, todos com cinco golos marcador por Rafa.

Segunda melhor época na Luz

Apesar das constantes críticas de que é alvo, a verdade é que Rafa Silva está a realizar uma das melhores épocas em termos de produção goleadora desde que chegou à Luz em 2016/17. São já 13 os remates certeiros que o camisola 27 dos encarnados concretizou nesta temporada, dados que lhe valem o último lugar no pódio dos melhores marcadores do Benfica nesta época.

Este é o segundo melhor registo de Rafa Silva de águia ao peito e para achar melhor temos de recuar à temporada 2018/19 quando marcou por 21 ocasiões, naquela que é a sua melhor marca na carreira.

E até a nível de assistências Rafa tem estado em bom plano. O português leva 10 assistências, sendo dos jogadores do plantel às ordens de Roger Schmidt que mais tem contribuído para os golos dos companheiros de equipa.

Numa altura em que o Benfica está a apenas duas vitórias de celebrar a conquista do título de campeão nacional, Rafa Silva pode ser uma figura fulcral para atingir um dos principais objetivos da época.

Leia Também: Notas do Benfica-Sp. Braga: Príncipe Rafa indicou caminho para a coroação

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório