O Sporting demonstrou, ao início da tarde desta quarta-feira, que continua 'vivo' na luta pelo título, ao receber e bater o Benfica, em jogo em atraso da nona jornada da fase de apuramento de campeão de juniores, por 1-0, na Academia de Alcochete.
O primeiro e único golo do tão aguardado dérbi lisboeta teve lugar à passagem dos 31 minutos, quando Manuel Mendonça atirou a contar a partir da marca de grande penalidade, após falta cometida por João Rego sobre Micael Sanhá.
Já nos descontos, quando os encarnados tentavam o tudo por tudo para evitar a derrota diante do eterno rival, Alamara Djabi perdeu as estribeiras com o árbitro e acabou por receber ordem de expulsão, acabando com qualquer esperança.
Feitas as contas, com este triunfo, o Sporting passa a somar 18 pontos e ascende à terceira posição da tabela, a apenas um ponto dos líderes, Benfica e Famalicão (que acabou por ser uma das equipas que mais beneficiou com este resultado).
Para trás ficou, não só o Sporting de Braga, que leva 16 pontos, assim como o FC Porto, que, com 15 pontos, dividia, até agora, o quarto lugar com o conjunto verde e branco.
Leia Também: Jovem do Vitória FC está pronto para dar o salto e acumula interessados