Roberto Martínez, numa entrevista concedida à Antena 1, foi questionado sobre as declarações de Roger Schmidt, que realçu que os jogadores que foram para a seleção, e não jogaram, perderam a forma.
"É uma observação que não é nova. Acontece todas as épocas. O jogador de clube quando joga pela seleção é uma mudança positiva. Não está a valorizar a parte física, que é o que faz o jogador durante o treino, ou durante o jogo, se joga ou se não joga. Quando um jogador representa a Seleção, representa o seu país, o jogador cresce, torna-se melhor quando volta ao clube. Tenho uma clara ideia que a nossa relação com os clubes para o futuro precisa ser aberta. E eu trabalho sempre com um diálogo com os treinadores para poder ajudar os jogadores quando chegarem à seleção. Mas não fiquei nada aborrecido com essa observação do treinador do Benfica", começou por dizer o selecionador nacional, antes de ser questionado sobre uma futura conversa com Fernando Santos.
"Falaremos no Qatar. Em maio decorre o Coaches Meating Mundial e será uma boa oportunidade de falar. Conversações futebolísticas são sempre positivas. Falar de futebol é uma forma de ganhar informação. Como treinador precisas de informação e é importante falares com treinadores. Ser treinador é uma posição muito só. É importante poder falar e falar de futebol no geral", rematou.
Leia Também: "Provavelmente, a Liga portuguesa é a mais difícil para os árbitros"