O Real Madrid divulgou um vídeo, esta segunda-feira, a responder a Joan Laporta, presidente do Barcelona, que designou o emblema merengue como o "clube do regime", algo que fez crescer a polémica em torno das reações ao 'Caso Negreira'.
"Gostaria de fazer uma referência a um clube que diz sentir-se prejudicado, o Real Madrid. Todos sabemos que tem sido beneficiado historicamente e no presente. É favorecido por qualquer razão. Um clube que foi considerado a equipa do regime da época, devido à sua proximidade com o poder político, económico e desportivo. Durante 70 anos, aqueles que nomeavam árbitros eram, como já disse, ex-parceiros, ex-jogadores, ex-dirigentes do Real Madrid e, por vezes, até todos ao mesmo tempo", afirmou o líder dos catalães, esta segunda-feira, emconferência de imprensa.
Dessa forma, o Real Madrid não deixou nada por dizer e, em vídeo, aproveitou para recordar que demorou cerca de 15 anos a conquistar o campeonato com o ditador Francisco Franco no poder, ele que terá injetado dinheiro nos catalães por três ocasiões para evitar a falência, num período em que o clube de Camp Nou conquistou oito campeonatos e nove taças.
Confira o vídeo:
Leia Também: Laporta dispara contra todas as direções e ataca Real: "Quem nomeava..."
Leia Também: "O Real Madrid é o rei da Liga dos Campeões. Queremos mais e melhor"
Leia Também: Barcelona escreve à FIFA e à UEFA a pedir calma no 'Caso Negreira'
Leia Também: Barcelona e Real Madrid em 'guerra': "Não gostamos de ganhar com ajudas"