Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Inglaterra vence primeira finalíssima intercontinental feminina

A Inglaterra, atual campeã europeia, conquistou hoje a primeira finalíssima intercontinental feminina de futebol ao vencer o Brasil, vencedor da Copa América, no desempate nas grandes penalidades, por 4-2, após um empate 1-1 nos 90 minutos, em Wembley.

Inglaterra vence primeira finalíssima intercontinental feminina
Notícias ao Minuto

22:46 - 06/04/23 por Lusa

Desporto Futebol feminino

A seleção da casa adiantou-se no marcador aos 23 minutos, por Ela Ann Toone e manteve a vantagem até ao período de compensações, aos 90+3, altura em que Andressa fez o 1-1 e levou a decisão para os penáltis.

Na marcação dos castigos máximos, as inglesas foram mais competentes, converteram quatro, por Geórgia Stanway, Rachel Dali, Alex Greenwood e Chloe Kelly, apesar de Toone ter desperdiçado a cobrança.

Do lado brasileiro, apenas Adriana e Kerolin bateram os penáltis com sucesso, face aos falhanços de Tamires e Rafaelle Sousa.

A Inglaterra, que se sagrou em 2022 pela primeira vez campeã da Europa em casa, depois de ter estado nas finais em 1984 e 2009, voltou a erguer um troféu perante o seu público, no caso a primeira edição da primeira finalíssima intercontinental feminina.

A partida foi organizada pela UEFA e pela CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol) e precede a organização do Campeonato do Mundo de 2023, que se disputará na Austrália e na Nova Zelândia, de 20 de julho a 20 agosto próximos, e para o qual Portugal se qualificou de forma inédita.

Esta competição também se disputou a nível masculino e colocou frente a frente o campeão da Copa América, Argentina, e o campeão europeu, Itália, em 01 de junho de 2022, que terminou com a vitória dos argentinos, por 3-0, também no estádio de Wembley.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório