Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

FC Porto-Portimonense: Dragões sem margem de erro antes do Clássico

Encontro no Estádio do Dragão tem apito inicial agendado para as 20h30.

FC Porto-Portimonense: Dragões sem margem de erro antes do Clássico
Notícias ao Minuto

08:03 - 02/04/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O FC Porto recebe, este domingo, o Portimonense, no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a 26.ª jornada da I Liga.

Os azuis e brancos entram em campo antes do líder Benfica, mas sabem de antemão que estão proibidos de perder pontos contra os algarvios sob pena de entrarem no Clássico da próxima semana com uma desvantagem quase impossível de ser recuperada.

Porém, Sérgio Conceição terá alguma dificuldade em formar o onze inicial, uma vez que os campeões nacionais contam com seis jogadores lesionados para este encontro, alguns deles titulares indiscutíveis da equipa.

Ainda assim, o histórico recente de confrontos entre as duas equipas sorri aos portistas. É que nos últimos 16 duelos entre estes dois emblemas, existiram outras tantas vitórias do FC Porto.

O encontro entre FC Porto e Portimonense tem apito inicial agendado para as 20h30 deste domingo e contará com arbitragem de Miguel Nogueira.

Treinadores em discurso direto

Sérgio Conceição

De que forma está o grupo para encarar esta reta final? Dentro do possível, até pelos vários jogadores que estiveram nas seleções, como os que estão no departamento clínico, trabalhámos da melhor forma. O nosso objetivo amanhã é conseguir os três pontos.

Saída do Sérgio Conceição sempre a ser noticiada: Eu presumo que seja pelo tempo e pelo incómodo que causo em estar aqui. Muitos queriam estar no meu lugar e também incomoda o muito que tenho ganho. O que mais tem sido falado antes do jogo do Portimonense? Do jogo do ano passado, dos 7-0, dos amarelos e dos jogadores que poupou para este encontro. Isso foi o mais falado. Falam daquilo que convém. Não estou a dizer que a culpa é dos comentadores, mas, se calhar, de quem faz as capas dos jornais. Por que não falam da dificuldades que o Portimonense atravessa e do excelente trabalho do Paulo Sérgio? Eu e o presidente do FC Porto temos ganho muitas vezes, não tantas como queríamos, e talvez seja isso que faça confusão.

Como descreveria esta época se ganhasse a Taça e perdesse o campeonato? Uma época razoável. O nosso principal objetivo é o campeonato. Contra o Inter, a exibição foi melhor que o resultado e podíamos perfeitamente ter seguido em frente. Nunca foi motivo de festa dizer que chegámos aos oitavos de final ou aos quartos de final da Liga dos Campeões. E atenção que isto não é indireta para ninguém. O Benfica está de parabéns por ter chegado aos ‘quartos’ da Champions e pelo campeonato que está a fazer. Estou a dizer é que não é motivo de festa para nós. Queremos chegar é a fase das decisões e dos títulos. Trabalhamos para isso
 

Paulo Sérgio

Análise ao adversário: Sabemos que vai ser uma tarefa dura, mas que gostamos de nos testar. E temos a firme esperança de que conseguindo sermos organizados, seremos competitivos. E, ao sermos competitivos, fazemos o que é a nossa obrigação, que é conseguir chegar ao Dragão e mostrar uma equipa que vai brigar pelo resultado.

Vários jogadores em risco de suspensão: Depois de tanto tempo da outra experiência, acho curioso voltar-se a falar. Essas coisas ditas muitas vezes - daqui a dez anos vão dizer que poupei dez jogadores - volto a repetir: salvaguardei três por motivos que foram mais do que explicados, agora dizerem que poupei meia equipa, é uma inverdade. Agora tenho a mesma opção, amanhã [domingo] tomarei a minha decisão, nessa matéria sou eu que tomo as decisões. Se entender que os seis jogadores que estão à bica do amarelo não jogam, amanhã verão.

Últimos duelos com o FC Porto: Não foi sempre 7-0, nas vezes que fomos ao Dragão. E nós queremos é estar mais próximos desses dias em que brigámos pelo resultado até próximo do final. É isso que nos propomos e é essa a nossa convicção, que é possível ir lá e trazer pontos, num dia muito competente e concentrado da nossa parte e de menor inspiração do FC Porto.

Últimos resultados:

FC Porto: D-V-V-E-E

Portimonense: V-D-D-D-D

Últimos onzes:

FC Porto: Diogo Costa, Rodrigo Conceição, Fábio Cardoso, Iván Marcano, Wendell, Otávio, Matheus Uribe, Marko Grujic, Pepê, Mehdi Taremi, Evanilson.

Portimonense: Kosuke Nakamura, Fahd Moufi, Filipe Relvas, Park Ji-soo, Pedrão, Moustapha Seck, Lucas Ventura, Pedro Sá, Maurício, Yony González, Welinton Júnior.

Ausências:

FC Porto: Diogo Costa, Evanilson, Francisco Meixedo, João Marcelo, João Mário, Pepe e Zaidu Sanusi (lesionados).

Portimonense: Carlinhos (lesionado) e Pedro Sá (suspensão).

Leia Também: Sérgio Conceição sem rodeios: "Benfica está de parabéns..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório