Instantes após a vitória do Irão no particular diante do Quénia (2-1), Mehdi Taremi analisou a performance da sua seleção após o Mundial e tratou de fazer comparações aos tempos que antecederam a prova no Qatar.
"Creio que precisamos de tempo para nos conhecermos melhor, mas no geral, foi um bom estágio. Não estava à espera, mas algumas condições estão melhores do que aquilo que estavam antes [do Mundial]", começou por dizer em declarações aos órgãos oficiais do Irão.
"Alguns jogadores são do campeonato iraniano e ainda há outros que jogam no estrangeiro. Por isso, faltou-nos um pouco de consistência, mas é preciso ver que a equipa técnica e alguns jogadores são novos", acrescentou.
"Quantos mais jogos de preparação tivermos, melhor. Gostávamos de jogar contra boas equipas e dou o exemplo do Brasil. Mesmo que nos marquem cinco golos, ganhamos experiência. Nas condições em que estamos, esse tipo de coisas são difíceis e quase impossíveis, mas acredito", completou.
Recorde-se que o avançado do FC Porto chegou a criticar a falta de organização da federação para oferecer as condições desejadas à comitiva do Irão - na altura com Carlos Queiroz no comando técnico -, sobretudo depois de jogos cancelados em cima da hora.
Leia Também: Taremi em campo na reviravolta do Irão frente ao Quénia