Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

"Cometi muitos erros enquanto selecionador espanhol"

Antigo selecionador assume que desligou da atualidade depois do Mundial no Qatar.

"Cometi muitos erros enquanto selecionador espanhol"
Notícias ao Minuto

15:55 - 29/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Luis Enrique

Luis Enrique quebrou o silêncio, esta quarta-feira, numa entrevista à estação de rádio espanhola Cadena Ser, na qual falou sobre o que correu mal ao serviço da seleção espanhola onde esteve durante quatro anos, de 2018 a 2022.

"Sinto-me muito orgulhoso da minha etapa enquanto selecionador. Cometi muitos erros. Até agora, não tive nenhuma oferta de nenhuma equipa, mas sei do interesse de uma seleção. Não vou relevar o nome, mas não descarto voltar a treinar um conjunto desse tipo", começou por dizer o técnico espanhol, que assumiu ter desligado da atualidade nos últimos tempos.

"Uma coisa que tenho feito desde que acabou o Mundial e a Cape Epic [prova de ciclismo de montanha que completou pela terceira vez na África do Sul], é que não uso as redes sociais. Não vejo a imprensa espanhola nem as redes sociais. Só a imprensa inglesa. Quando estás imerso no futebol profissional, não podes gostar de todos nem controlar o que se diz sobre ti. Eu dedico-me a enfrentar tudo com intensidade. E como não me importo do que dizem, desfruto à minha maneira", vincou.

Questionado sobre um eventual convite para a seleção brasileira, Luis Enrique assume que não recebeu nenhum convite, apontado como objetivo rumar, no futuro, à Premier League.

"Não acho que tenha o perfil ideal para treinar o conjunto brasileiro. Ninguém do Brasil me contactou para o efeito. Não sei se seria a melhor pessoa para uma seleção desse nível", atirou

"Gostava de treinador no futebol inglês. Em Espanha só os grandes. Não me vejo no verão na Premier. Não iria para uma equipa qualquer a não ser que se possa fazer algo importante, o que reduz o número de equipas em muito. Não tenho grandes ilusões, é a verdade, porque há muitos candidatos. Mas sou afortunado porque a minha vida pessoal preenche-me", concluiu.

Leia Também: Três portugueses na lista de possíveis sucessores de Conte no Tottenham

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório