Meteorologia

  • 06 JUNHO 2023
Tempo
20º
MIN 18º MÁX 30º

"João Cancelo não vingou no Benfica porque Jorge Mendes já se mexia bem"

Celso Raposo, jogador do Lokomotiv Sofia e amigo de infância do internacional português, deixa rasgados elogios e lembra aquilo que falhou no Benfica.

"João Cancelo não vingou no Benfica porque Jorge Mendes já se mexia bem"

Celso Raposo não tem dúvidas na hora de elogiar João Cancelo, amigo de infância e que considera fazer parte do lote de "melhores jogadores do mundo". Em entrevista exclusiva ao Desporto ao Minuto, o lateral português do Lokomotiv Sofia aponta o dedo a quem critica Cancelo por conta do lado defensivo e recorda aquilo que falhou no Benfica.  

"Tem cabeceamento, tem pé esquerdo, tem pé direito, tem resistência, tem capacidade física... Tem tudo o que um jogador precisa de ter. Tudo. E muita gente o critica e diz que ele defende mal. Desafio essas pessoas a pegarem na bola, fazerem um contra um com ele e contarem quantas vezes passam. É ridículo tentarem criticá-lo. Os portugueses querem mandar cada vez mais abaixo os jogadores. É um dos melhores jogadores do mundo. Não é por ser meu amigo", começa por dizer Celso Raposo, lembrando a influência de Jorge Mendes no percurso do lateral. 

"Ele não vingou no Benfica porque o Jorge Mendes já se mexia muito bem naquela altura. E também teve azar com o treinador, porque o Jorge Jesus não apostava muito em jovens. Se fosse outro treinador, como o Lage, o João teria vingado no Benfica. Há muitos jovens que não vingaram no Benfica. O Bernardo Silva é outro caso. O Ivan Cavaleiro, sendo que ele teve mais oportunidades, o Hélder Costa... Não foi só o João. Se o João não fosse tão bom, tinha ficado no Benfica e tinha vingado. Com outro treinador, tinha vingado logo. Foi para o Valencia e acompanhei bem de perto essa fase, porque também estava em Espanha e passei bastante tempo na casa dele. Tornou-se mais homem. Percebeu que o futebol não era um mar de rosas. O ponto-chave da carreira dele foi no Valencia", explica o também lateral direito. 

Leia aqui a entrevista de Celso Raposo na íntegra. 

Leia Também: "Olho para a Bulgária como Portugal. Só me custa treinar com -14ºC"

Leia Também: Bayern não vai acionar cláusula de compra de Cancelo, garantem ingleses

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório