Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Oficial: Stan Wawrinka vai falhar o Estoril Open

O tenista suíço Stan Wawrinka, antigo número três mundial, vai falhar o Estoril Open, de 01 a 09 de abril, ao contrário do inicialmente anunciado pela organização, por não se sentir "preparado".

Oficial: Stan Wawrinka vai falhar o Estoril Open
Notícias ao Minuto

19:14 - 21/03/23 por Lusa

Desporto Ténis

"Infelizmente, não poderei jogar no Estoril Open deste ano. (...) Tristemente, preciso de mais tempo para me preparar para a temporada em terra batida e, de momento, não estou preparado para competir a este nível", declarou o jogador, citado numa publicação da organização do torneio na rede social Instagram.

Wawrinka dá conta da vontade de "voltar na edição do próximo ano", para qual a organização diz estar "ansiosa", na mesma publicação.

O número dois da Suíça, de 37 anos, atualmente no 87.º posto do ranking ATP, venceu o torneio português do ATP Tour em 2013, após bater na final o espanhol David Ferrer no Jamor, e ia juntar-se, este ano, ao norueguês Casper Ruud, quarto da hierarquia mundial, e ao norte-americano Sebastian Korda no Estoril.

O helvético, detentor de três títulos do Grand Slam (Open da Austrália de 2014, Roland Garros de 2015 e Open dos Estados Unidos de 2016), falha o torneio em que estão confirmados Nuno Borges, número um nacional e atual 68.º do mundo, e João Sousa, campeão do Estoril Open em 2018 e também agraciado com um 'wildcard', como o suíço.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório