Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Este líder tem o 'diabo no corpo'. As notas do Benfica-Vitória SC

Águias vão assistir de cadeirão ao embate entre o Sporting de Braga e o FC Porto.

Este líder tem o 'diabo no corpo'. As notas do Benfica-Vitória SC
Notícias ao Minuto

07:33 - 19/03/23 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto I Liga

O Benfica goleou, este sábado, o Vitória SC, por 5-1, no Estádio da Luz, num duelo relativo à 25.ª jornada da I Liga.

Um resultado que permite aos encarnados assistir ao embate entre Sp. Braga e FC Porto, deste domingo, a 11 pontos de distância sobre os minhotos dragões e a 13 do conjunto minhoto.

O líder do campeonato parece que tem o 'diabo no corpo' e a rebeldia que tem desde o início das partidas tornam-no numa equipa temível para qualquer rival. Bastaram 23 minutos para os encarnados despacharem a missão e chegarem ao intervalo a vencer por 3-0, com remates certeiros de João Mário (2), melhor marcador da I Liga, e outro do 'killer' Gonçalo Ramos.

Na segunda parte, e numa toada mais baixa, o Benfica ainda aumentou a contagem com um golo na própria baliza de Dani Silva e outro de António Silva, para o Vitória SC reduzir por André... Silva. Efetivamente, a etapa complementar foi o festim da 'família' Silva na Luz.

Vamos então às notas de destaque desta partida:

Figura

João Mário bisou na partida e voltou a mostrar dotes de goleador. O médio das águias caminha para uma época com números recorde em que, definitivamente, as balizas rivais são as suas melhores amigas.

Surpresa

Chiquinho rubricou uma das melhores exibições de águia ao peito. Afinal, quem ainda se lembra de Enzo Fernández? O médio português voltou a assumir a batuta e a fazer quase tudo certinho. Quase nunca falhou um passe, como quase todo o jogo do Benfica passou pelos seus pés.

Desilusão

Celton Biai viveu uma noite de pesadelo na Luz. Cinco golos sofridos e em alguns lances podia ter feito um pouco mais. Definitivamente, o internacional português sub-21 não vai guardar saudades da tarde de 18 março de 2023.

Treinadores

Roger Schmidt apostou no 'onze de gala' para defrontar o Vitória SC e voltou a ligar o rolo compressor das águias. Na primeira parte, o Benfica esvaziou o jogo dos vimaranenses e praticamente resolveu o encontro. Naturalmente, os encarnados baixaram a toada na etapa complementar, mas Schmidt não poderia ir para a pausa das seleções mais feliz.

Moreno somou a segunda derrota consecutiva. Após o desaire diante do Arouca, o pesadelo na Luz. Poucas coisas o treinador do Vitória SC pode retirar de bom num encontro em que tudo de correu de feição ao rival e pouca coisa sorriu ao emblema do berço do rei.

Árbitro da partida

André Narciso assinalou a tarde e a más horas determinadas faltas, muitas, inclusive, que até não eram. Apesar de não ter o vício do cartão, alguns ficaram mesmo por mostrar.

Leia Também: Benfica goleia, mas Schmidt avisa: "Se calhar, abrandámos demais..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório