Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Guerra provoca "tensão" em Indian Wells: "Não fiz nada aos ucranianos"

Sabalenka lamentou o clima que se vai vivendo, também, no mundo do ténis.

Guerra provoca "tensão" em Indian Wells: "Não fiz nada aos ucranianos"
Notícias ao Minuto

15:12 - 18/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Ténis

A bielorrussa Aryna Sabalenka carimbou, este sábado, o apuramento para a final do torneio de Indian Wells, que decorre nos Estados Unidos, ao derrotar a grega Maria Sakkari ao cabo de uma hora e 25 minutos, pelos parciais de 6-2 e 6-3.

Após o final da partida, a bielorrussa, atual número dois da hierarquia do ténis mundial, mostrou-se satisfeita quanto a este desfecho, mas lamentou o clima que se vai vivendo nos 'bastidores', fruto da invasão das forças militares russas à Ucrânia.

"É claro que há muita tensão entre nós. Mas ainda tenho a crença de que não fiz nada de mal aos ucranianos. Nem eu, nem os atletas russos", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pela estação televisiva gaulesa France24.

"Passei por várias coisas más, e, infelizmente, não o posso dizer, porque quem é que vai acreditar numa rapariga bielorrussa? Penso que a desistência de Tsurenko se deveu a mais do que um ataque de pânico ou à situação política", prosseguiu.

"Penso que há algo mais. Vivi uma situação muito complicada, no ano passado, com o treinador dela e com a maneira como agiu comigo. Por isso, penso que aquele tipo colocou muita pressão sobre ela, daí ter acontecido o que aconteceu", rematou.

Leia Também: Elena Rybakina vence número um do ténis e garante final de Indian Wells

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório