Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Teresa Bonvalot 'brilha' em Supertubos com vitória sobre bicampeã mundial

A surfista portuguesa Teresa Bonvalot venceu hoje a primeira bateria da ronda inaugural da prova da elite mundial na Praia de Supertubos, Peniche, superando a australiana Tyler Wright, bicampeã mundial, e a havaiana Bettylou Sakura Johnson.

Teresa Bonvalot 'brilha' em Supertubos com vitória sobre bicampeã mundial
Notícias ao Minuto

15:23 - 11/03/23 por Lusa

Desporto Surf

A olímpica lusa, de 23 anos, fez 9,93 pontos nas duas melhores ondas (6 e 3,93), em 20 pontos possíveis, e garantiu uma vaga na próxima fase da competição.

No segundo lugar da bateria ficou Bettylou Sakura Johnson, com 6,13 pontos (3,30 e 2,83), que também avança para a 'ronda das 16' (oitavos de final), enquanto Tyler Wright, campeã mundial em 2016 e 2017, somou apenas 5,37 pontos (3 e 2,37) e vai ter de disputar a repescagem.

A terceira etapa do circuito mundial arrancou hoje, depois de três dias de espera pelas melhores condições, e prevê-se competição para o resto do dia, agora com a prova feminina, após terem sido disputadas as 12 baterias da ronda inaugural dos homens.

O período de espera do MEO Rip Curl Pro Portugal começou na quarta-feira (08 de março) e decorre até 16 de março, com a presença dos portugueses Frederico Morais, Teresa Bonvalot e Yolanda Hopkins.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório