Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

'Imperadores' de Roma afirmam-se. Mourinho com um pé nos 'quartos'

Giallorossi levam vantagem para a segunda mão dos oitavos da Liga Europa.

'Imperadores' de Roma afirmam-se. Mourinho com um pé nos 'quartos'
Notícias ao Minuto

19:38 - 09/03/23 por Tiago Antunes

Desporto Liga Europa

A AS Roma venceu nesta quinta-feira a Real Sociedad por 2-0, em jogo da primeira mãos dos oitavos de final da Liga Europa. A equipa de José Mourinho encontrou a calma no voo turbulento da prova europeia.

O playoff de acesso a esta fase já tinha sido complicado para os giallorossi, que tiveram de dar o litro na segunda mão para bater o RB Salzburgo e seguir em prova. Nesta quinta-feira, a história foi diferente.

Logo aos 13 minutos, num contra-ataque de tremenda velocidade, El Shaarawy fez o primeiro golo do jogo. Dybala foi lançado na frente, encontrou Abraham à entrada da grande área, que cruzou para uma finalização complicada, mas bem sucedida, de El Shaarawy. No arranque da segunda parte, Mourinho tirou Llorente da linha defensiva para lançar Kumbulla, dando consistência à equipa mais tarde, com as entradas de Wijnaldum, Spinazzola e Belotti.

A Real Sociedad não foi capaz de dar outro rumo à partida, mesmo com as várias alterações que fez durante o jogo. A equipa espanhola foi empurrando a AS Roma para trás, mas não conseguiu criar oportunidades concretas de perigo, tendo estado muito perto de sofrer golo por jogar muito subido no terreno. Aos 86, acabou mesmo por deitar tudo a perder. Kumbulla atirou a contar de cabeça e confirmou a vitória italiana.

Com este resultado, a AS Roma parte em vantagem na eliminatória, estando a um passo dos quartos-de-final da Liga Europa. Já a Real Sociedad terá de fazer melhor em casa para não cair da prova.

Onzes iniciais

AS Roma: Rui Patrício; Smalling, Llorente, Mancini; El Shaarawy, Pellegrini, Matic, Cristante, Karsdorp; Dybala, Abraham.

Real Sociedad: Remiro; Gorosabel, Zubeldia, Le Normand, Diego Rico; David Silva, Zubimendi, Merino, Illarramendi; Kubo, Sorloth.

Antevisão

A AS Roma vai receber nesta quinta-feira a Real Sociedad em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa. José Mourinho e companhia vão em busca da vitória que, com sorte, pode deixar a eliminatória praticamente resolvida.

Os giallorossi não tiveram tarefa fácil no acesso aos oitavos de final. Frente ao RB Salzburgo, tiveram de suar na segunda mão para virar o resultado agregado e seguir em prova. No entanto, a vitória mais recente na Serie A, contra a Juventus, poderá ajudar a equipa a inspirar-se para bater a equipa espanhola que, apesar de estar em quarto na La Liga, não vence há três jogos.

O AS Roma-Real Sociedad tem apito inicial agendado para as 17h45 desta quinta-feira, no Olímpico de Roma, e poderá acompanhar a par e passo as incidências dessa partida aqui no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Tiago Pinto vai ao 'mercado das pechinchas' para dar reforço a Mourinho

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório