Meteorologia

  • 29 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 29º

UEFA sanciona 11 clubes por não cumprirem os requisitos económicos

Alguns dos onze clubes poderão ver a sua participação nas competições europeias da próxima época ser comprometida por repetidos não pagamentos durante mais de noventa dias.

 UEFA sanciona 11 clubes por não cumprirem os requisitos económicos
Notícias ao Minuto

08:32 - 04/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Castigo

A UEFA anunciou, esta sexta-feira, que onze clubes (Aris, Astana, Borak Banja, CFR Cluj, Floriana, Konyaspor, SK Petropavlosk, Olimpia Ljubljana, NK Osijek, HNK Rijeka e Valmiera) serão sancionados com medidas disciplinares por não cumprirem os requisitos de solvência, que se reflete na ausência de dívidas vencidas durante a época 2022/23.

Em comunicado, o órgão presidido por Aleksander Ceferin informou que a decisão foi tomada pela Primeira Câmara do Órgão de Controlo Financeiro de Clubes da UEFA, que concluiu a primeira avaliação dos requisitos de solvência com base no novo Regulamento de Licenciamento e Sustentabilidade Financeira de Clubes.

Após a adopção do regulamento acima mencionado em abril de 2022, os requisitos de solvência foram reforçados e os clubes participantes em competições da UEFA foram avaliados pela Primeira Câmara do Órgão de Controlo Financeiro dos Clubes em três ocasiões este ano: em julho e outubro de 2022, assim como em janeiro de 2023.

Deste modo, alguns dos onze clubes acima mencionados poderão ver a sua participação nas competições europeias da próxima época ser comprometida por repetidos não pagamentos durante mais de noventa dias.

Leia Também: UEFA e o golo polémico no Fiorentina-Sp. Braga: "Teria sido melhor..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório