Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Benfica sem Schmidt no banco na Luz, mas com registo inédito fora de casa

Águias acumulam quatro vitórias consecutivas na condição de visitante no campeonato, algo que ainda não tinha acontecido nesta temporada.

Benfica sem Schmidt no banco na Luz, mas com registo inédito fora de casa
Notícias ao Minuto

08:02 - 28/02/23 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

O Benfica prepara-se para receber o Famalicão já na sexta-feira, mas Roger Schmidt estará fora do banco de suplentes. O treinador alemão foi expulso na deslocação a Vizela, registada no passado sábado, após ter devolvido para a bancada uma garrafa arremessada para dentro do relvado, e terá de assistir ao jogo da 23.ª jornada a partir... da tribuna.

No entanto, Schmidt tem razões para sorrir. Além de ter visto o rival FC Porto tombar aos pés do Gil Vicente, alargando a diferença entre as equipas para oito pontos, as águias conseguiram, também, acumular um inédito registo fora de casa. 

Com o triunfo em Vizela, o Benfica passou a somar quatro vitórias consecutivas na condição de visitante no campeonato, algo que até então ainda não tinha acontecido no decurso da presente temporada. 

Depois de averbar a primeira derrota na época, no reduto do Sp. Braga, a 30 de dezembro, as águias embalaram para uma série de quatro triunfos seguidos fora de portas, começando nos Açores, no reduto do Santa Clara, passando por Paços de Ferreira, Arouca e, por último, Vizela. 

Olhando ainda para o registo total dos encarnados fora de casa, no campeonato, nota apenas para um jogo em que não triunfaram, além da derrota em Braga. A 1 de outubro, as águias foram travadas em Guimarães, pelo Vitória SC, numa noite em que se registou um empate sem golos. No que toca ao futuro, restam mais seis visitas, a última delas.... a Alvalade.

Adversário Resultado
Vizela Vitória
Arouca Vitória
Paços de Ferreira Vitória
Santa Clara Vitória
Sp. Braga Derrota
Estoril Vitória
FC Porto Vitória
Vitória SC Empate
Famalicão Vitória
Boavista Vitória
Casa Pia Vitória

Percentagem de pontos a subir 

A 12 jornadas do final do campeonato, o Benfica acumula, até ao momento, um saldo de 19 vitórias, dois empates e uma derrota ao cabo de 22 jornadas. Tudo somado garante 89% de aproveitamento de pontos, uma percentagem que apenas Sven-Göran Eriksson conseguiu protagonizar há...  39 anos, segundo os dados da plataforma especializada Playmaker.

Leia Também: Enzo tarda a 'arrancar' no Chelsea e há um dado especialmente preocupante

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório